Atlético

ATLÉTICO

Reunião com Marques nesta semana definirá o futuro de Leo Silva no Atlético

'Com gravata ou no campo, as portas estão abertas para ele' diz presidente Sérgio Sette Câmara

postado em 06/12/2018 12:00 / atualizado em 06/12/2018 16:15

Bruno Cantini / Atlético
Uma reunião entre Marques, diretor de futebol do Atlético, e o zagueiro e capitão Leonardo Silva nesta semana deve definir o futuro do jogador. O contrato de Leo Silva se encerra no final de 2018 e ainda não foi renovado.

Em entrevista à Rádio Itatiaia dessa quarta-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara revelou que o procurador do atleta e a diretoria de futebol devem se reunir, mas que não há pressa em resolver a situação.

“O Leo é uma pessoa que tem uma história maravilhosa no Atlético. Já conversei com ele algumas vezes no sentido de que, quando ele quiser, seja com gravata ou no campo, as portas do Atlético sempre vão estar abertas para ele no futuro. Vai ter uma conversa do Marques ainda esta semana com o procurador dele. Vamos ver as condições e aí vamos deixar as coisas acontecerem no seu devido tempo”, disse o mandatário atleticano.

Sette Câmara destacou que, mesmo que não haja renovação de contrato para que Leo Silva continue defendendo as cores do Galo em campo, a tendência é que o atual dono da camisa 3 do Galo continue trabalhando no clube fora das quatro linhas, assim como outros ex-jogadores.

“Obviamente, quando o Léo vier a parar e quiser estar com a gente lá ele vai estar, porque é uma pessoa que tem uma história no clube, uma importância muito grande. É uma pessoa séria, competente e que está se preparando para isso aí”, afirmou o dirigente.


Para o presidente, a presença de ex-atletas nos bastidores e na comissão técnica do clube é de suma importância. Sette Câmara afirmou que, na sua gestão, os ídolos do Atlético continuarão a ter espaço na Cidade do Galo.

“Vocês já devem ter notado que eu tenho muito apreço pelos ex-atletas. Não é, absolutamente, o que foi dito aí maldosamente sobre ‘cabide de emprego’, de forma nenhuma. Você ter Reinaldo, Éder, Marques... Sempre vou ter a filosofia de aproveitar ex-atletas. Acredito que ter essas pessoas trabalhando no seu staff não é uma questão apenas de remuneração, dinheiro. Elas são remuneradas também pela paixão. E eles conseguem passar para esses atletas que não conhecem a historia do Atlético o que é o Atlético. Eu vejo o Éder pegar ali um, dois jogadores e dizer: ‘Deixa eu te falar uma coisa, menino. A historia do Atlético é essa aqui. Eu sou o Éder e você procura se informar’. Isso todos eles fazem. São pessoas que eu tenho muita confiança”, disse o cartola.

Bruno Cantini / Atlético


Tags: Sette Câmara renovação marques silva leo mercadobola futnacional seriea interiormg atleticomg