Atlético

ATLÉTICO

Gustavo Blanco avalia recuperação e espera treinar em breve com grupo do Atlético

Volante está na fase final de reabilitação de cirurgia no joelho esquerdo

postado em 11/12/2018 08:00 / atualizado em 11/12/2018 09:20

Leandro Couri/EM D.A Press
Pouco mais de cinco meses se passaram desde que Gustavo Blanco, volante do Atlético, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino. O jovem de 24 anos, que vinha em grande ascensão técnica e era titular da equipe no começo do Campeonato Brasileiro, precisou de muito equilíbrio para lidar com a pausa forçada. Depois do período turbulento, é hora de fazer planos para regressar aos gramados. Falta pouco. A previsão é que entre janeiro e fevereiro o meio-campista revelado no Bahia e com passagem pelo América esteja à disposição da comissão técnica. O Galo disputará quatro competições em 2019: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“O que aconteceu era para ter acontecido. Eu estava preparado. Foi uma situação difícil, mas me fortaleceu muito. Sobre a recuperação, eu brinco que alguém pode ter feito igual a mim, mas não mais que eu. No período que fiquei fora eu trabalhei bastante e espero voltar melhor do que estava. A gente perde na parte técnica, são seis meses parados, isso conta. Estou trabalhando agora em dezembro para voltar em janeiro bem, principalmente na parte física. Com o tempo é ganhar confiança e voltar a jogar bem”, disse o jogador, em entrevista ao programa 98 Arena, da Rádio 98 FM.

Ao mesmo tempo em que lamenta a enfermidade que o tirou dos gramados em um grande momento técnico, Blanco confia na retomada em alta. “Se eu não tivesse tido a lesão, eu estaria em um nível maior. Isso faz parte, a vida trilhou esse caminho para mim e a gente tem que encarar. Tenho que superar isso. Estou trabalhando para voltar mais forte. Confio muito no meu potencial, trabalho muito, tenho muitos sonhos para conquistar. Só peço saúde para poder fazer o que eu amo que é jogar futebol”.

Questionado sobre quando voltará a jogar, o volante prefere não estipular prazo, sobretudo pela complexidade da lesão. “Estou fazendo trabalhos no campo. Sou muito otimista, mas não posso pular etapas. Estou bem fisicamente, estou muito mais forte do que eu era. Tem o prazo de seis meses que tem que ser cumprido. Prefiro não criar metas em longo prazo. A primeira meta que tenho é de treinar com o grupo e depois voltar ao ritmo que gosto. Espero treinar no dia 3 de janeiro. Vai ser um presente se me derem isso. Vou treinar aqui até o dia 20 e volto na reapresentação”.

Natural de Salvador, Gustavo Blanco teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo Atlético ao Bahia por R$ 1,2 milhão. Seu contrato com o clube vai até 31 de dezembro de 2022. De acordo com o site Galo Digital, o versátil jogador de meio-campo fez 36 partidas com a camisa alvinegra e marcou um gol. Com ele, o time contabilizou 19 vitórias, 10 empates e perdeu apenas sete vezes.

Tags: Gustavo Blanco futnacional interiormg atlético