Atlético

ATLÉTICO

Atlético prioriza venda de Marcos Rocha, mas não descarta retorno do jogador

Alvinegro deseja vender lateral-direito nesta janela de transferências

postado em 11/12/2018 18:26

Divulgação/Palmeiras

O Atlético deve mesmo negociar o lateral-direito Marcos Rocha neste fim de ano. O jogador já declarou que pretende continuar no Palmeiras, mas o clube paulista não efetuou, no dia 5 de dezembro, o pagamento de 2 milhões de euros previstos no contrato de empréstimo. Com isso, novas equipes fazem contato com o Alvinegro para sondar a situação do atleta.

A tendência é de que o Palmeiras consiga manter o jogador. Esse é o desejo do atleta. O Alvinegro desejar receber atletas, além de uma compensação financeira para liberar Marcos Rocha.

“No caso do Marcos Rocha, o Palmeiras tinha um prazo para exercer o direito de compra e não exerceu. O jogador tem interesse de ficar e o Palmeiras quer, mas não fez o pagamento. Para ficar com ele, terá de sentar com a gente para fazer nova oferta. Não tenho mais que ficar restrito ao valor que tinha sido estabelecido no passe. Não disse que vai ser mais ou menos, falei que aquilo ali acabou”, disse Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao Superesportes, nesta terça-feira.

Apesar de o presidente negar, a reportagem apurou que o Palmeiras já fez uma oferta para contratar Marcos Rocha. A proposta está nas mãos da diretoria alvinegra, que ainda avalia as condições.

Por causa da mudança de planejamento do Palmeiras, o Atlético vê sua situação no negócio melhorar. Flamengo e Grêmio já consultaram o Alvinegro. A diretoria planeja conseguir, até mesmo, um valor maior na transação.

“A condição inicial, de depositar 2 milhões de euros e ficar com o jogador, não existe mais. Outros clubes que estão interessados podem se apresentar e estão se apresentando. Vamos conversar com qualquer um que tiver interesse”, completou o dirigente.

Caso nenhuma proposta agrade ao Atlético, o jogador voltará ao clube para cumprir o contrato, que se encerra no fim da temporada 2019.

“Se não tiver proposta que realmente justifique a negociação do Marcos Rocha, ele segue com o elenco e no dia 4 se reapresenta, já que tem contrato conosco”, concluiu Sette Câmara. 

Tags: marcos rocha palmeirassp palmeiras mercadobola seriea interiormg galo atlético