Atlético

ATLÉTICO

Sem jogar com Levir, meia Nathan espera mais chances no Atlético em 2019

Desde que chegou ao clube, meia atuou apenas sete vezes, todas quando Thiago Larghi ainda era o treinador do Alvinegro

postado em 13/12/2018 17:42

Bruno Cantini/Atlético

O meia Nathan, de 22 anos, foi um dos reforços contratados por Alexandre Gallo no meio da temporada 2018. O jogador chegou e logo ganhou uma sequência como titular com o técnico Thiago Larghi. Depois de quatro jogos, perdeu espaço, e só jogou mais duas vezes, entrando durante as partidas. Com a troca no comando e a chegada de Levir Culpi, o armador ‘desapareceu’ e não jogou mais. Mesmo assim, ele espera novas oportunidades em 2019.

Vindo do Chelsea, a expectativa sobre Nathan foi grande. Na sequência de quatro jogos como titular, teve a melhor atuação contra o Vasco, quando buscou, em várias finalizações de longa distância, marcar pelo Galo. No fim, o jogo terminou no empate sem gols.

Levir Culpi, técnico do Galo para a temporada 2019, só viu Nathan nos treinamentos. Ele comandou o Atlético nove vezes neste ano e não colocou o meia em campo. O meia, em entrevista ao Superesportes, disse que a falta de ritmo atrapalhou um pouco o seu começo no clube e acredita que estará mais preparado para o próximo ano.

“Procuro ficar tranquilo aqui no Galo. Me sinto bem fisicamente, treinava forte e, quando tive oportunidade na equipe, entrei bem. A gente sente a falta de ritmo de jogo, mas procura estar o mais preparado possível para quando for preciso”, disse ao Superesportes.

Como estará envolvido na disputa da Copa Libertadores em 2019, o Atlético deve utilizar uma equipe alternativa em alguns jogos do Campeonato Mineiro. E é desta forma que Nathan quer mostrar que pode seguir no elenco.

“Acredito que este primeiro semestre de 2019 será importante não só pra mim, mas para outros atletas também. Estaremos em campo e nos doando ao máximo para que possamos iniciar a temporada em grande estilo”.

O jogador está emprestado ao Atlético até o fim de junho de 2019. Caso queira continuar com o meia após o fim do empréstimo, o Alvinegro terá que desembolsar uma quantia ao Chelsea, da Inglaterra, dono dos direitos de Nathan.

Tags: meia nathan mercadobola seriea interiormg galo atlético