Atlético

MERCADO

Cotado no Atlético, Papagaio, do Palmeiras, tem sondagens de clubes europeus

Atacante de 19 anos é considerado grande promessa do time alviverde. Em 2018, ele marcou 37 gols em 45 jogos a serviço da equipe sub-20

postado em 15/12/2018 10:29 / atualizado em 15/12/2018 10:46

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Palmeiras, Rafael Papagaio ganhou terreno durante a temporada de 2018. O centroavante de 19 anos, cotado para defender o Atlético, também recebeu sondagens de clubes europeus.

Autor de 37 gols em 45 partidas pelo time sub-20 do Palmeiras, Papagaio conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Brasileiro da categoria (foi artilheiro deste último torneio com 12 gols). O centroavante participou ainda de seis partidas pela equipe principal e conseguiu marcar o primeiro gol como profissional.

Valorizado, Papagaio pode ser incluído pelo Palmeiras na negociação para manter o lateral direito Marcos Rocha, emprestado pelo Atlético até o fim do ano. Em troca do ala, o clube alviverde cederia o meia venezuelano Alejandro Guerra, além de emprestar o jovem centroavante.

Após se destacar ao longo da temporada, Papagaio também atrai o interesse de alguns clubes europeus. O empresário Luciano Kio, que representa o jogador do Palmeiras, conta já ter recebido contatos de times de Espanha, Portugal e Alemanha, mas ainda sem propostas oficiais.

A prioridade de Papagaio, por enquanto, é permanecer a serviço do Palmeiras, com quem tem vínculo até o fim de 2020 e multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 132 milhões). Se o atleta ficar, as partes podem discutir um novo contrato, uma vez que o atual foi estabelecido em um contexto de categorias de base.

Com Papagaio em alta, o Palmeiras entra em campo às 11h30 (de Brasília) deste domingo para enfrentar o São Paulo pela decisão da Copa RS. O atacante é um dos seis atletas do clube alviverde convocados para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.

Tags: Papagaio Atlético Palmeiras atacante seriea futnacional interiormg mercadobola palmeirassp