Atlético

ATLÉTICO

De olho em reforços, Atlético também tem como meta enxugar o elenco

O zagueiro Martín Rea, o armador Nathan e os atacantes Edinho, Denílson e Leandrinho encabeçam a lista dos que serão repassados a outros clubes

postado em 17/12/2018 09:00 / atualizado em 17/12/2018 09:05

Bruno Cantini / Atlético

Embora se preocupe muito com os reforços para 2019, a diretoria do Atlético também tem como meta enxugar o grupo e diminuir os gastos com salários com a saída dos jogadores não-aproveitados pelo técnico Levir Culpi. Nesse sentido, o zagueiro Martín Rea, o armador Nathan e os atacantes Edinho, Denílson e Leandrinho, que pouco atuaram com o treinador, encabeçam a lista dos que serão repassados a outros clubes ou mesmo terem os contratos rescindidos.

Com a saída deles, o clube economizaria em torno de R$ 1 milhão mensais. Todos foram contratados pelo então diretor de futebol Alexandre Gallo, demitido em outubro. Na avaliação interna da diretoria, a saída desse grupo aliviaria o caixa para que outros reforços mais badalados possam chegar. Internamente, Levir já definiu aqueles com quem pretende contar no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, competições que o Galo terá no início de 2019.

A situação mais simples de se resolver é a de Martín Rea, que pertence ao Danubio. A ideia da diretoria atleticana é que ele seja devolvido ao clube uruguaio sem custos. Rea ficou seis meses em Minas para um período de experiência, mas não entrou em campo.

Edinho, por sua vez, pode ser envolvido em negociação com Fortaleza, que demonstrou interesse em contar novamente com o atacante. Ele foi destaque do time cearense no início de 2018, quando foi contratado pelo Galo por cinco temporadas.

Já para abrir mão de Nathan e Leandrinho, o Atlético precisará se entender com Chelsea e Napoli, dono dos direitos econômicos dos atletas, respectivamente. Ambos não interessam aos europeus e tendem a ser repassados quando o vínculo com o Galo terminar. O armador entrou em campo sete vezes com a camisa alvinegra e o segundo esteve em ação apenas três vezes.

Por fim, Denílson é a carta mais certa fora do baralho do Galo para o ano que vem. A tendência é que o atacante de 23 anos seja emprestado a algum clube do país ou do exterior para ganhar experiência. No último Campeonato Brasileiro, Denílson atuou em oito partidas, mas não fez gol. Sua contratação foi uma das mais contestadas pela torcida do Atlético.

JÁ LIBERADOS Com o término do Brasileiro, o Galo já havia liberado o zagueiro Juninho e o armador Tomás Andrade, que já não teriam os vínculos renovados. Enquanto o desempenho do defensor, emprestado pelo Palmeiras, não havia agradado à diretoria, o jogador de criação foi considerado caro dentro dos padrões financeiros do clube – o River Plate pedia R$ 16 milhões na compra dos direitos econômicos do gringo de 22 anos.

Lista de saída

Nome              Posição       Vínculo
Martín Rea    zagueiro    Junho/2019
Nathan         armador     Julho/2019
Leandrinho   atacante     Julho/2019
Edinho         atacante     Junho/2023
Denílson      atacante     Junho/2023