Atlético

ATLÉTICO

Representante do Atlético brinca: 'Tirando o Cruzeiro, ninguém tem vida fácil na Libertadores'

Galo terá o Danúbio, do Uruguai, na primeira fase do torneio

postado em 18/12/2018 08:54 / atualizado em 18/12/2018 09:06

 AFP / NORBERTO DUARTE
Um dos representantes do Atlético no sorteio da Copa Libertadores, na noite desta segunda-feira, no Paraguai, o advogado do Galo, Lucas Otoni, brincou com o supervisor de futebol do Cruzeiro Benecy Queiroz dizendo que o time celeste foi sortudo ao cair em um grupo considerado mais fraco.

“A gente briga o ano inteiro para estar aqui, não reclamamos de nada, dentro de campo são 11 contra 11, vamos lutar muito para chegar a fase de grupos. A gente tem três possíveis adversários após a fase 2, após superar o Danúbio. Esperamos superar o Danúbio. Tirando o Cruzeiro ninguém vai ter caminho fácil”, destacou Otoni em entrevista a Rádio Itatiaia.

Pelo lado cruzeirense, Benecy evitou seguir com a brincadeira e se conteve apenas sobre os questionamentos em relação ao grupo da Raposa. Ele espera conseguir um rendimento melhor na competição e alertou para os problemas com a arbitragem. ”Eu acho que toda fase na Libertadores tem o lado positivo e negativo. Para o nosso grupo será deslocamento até a Venezuela, não tem condição, tem que montar estrutura. O objetivo da atual diretoria é que a gente consiga fazer uma campanha melhor que 2018. Tivemos um problema sério com arbitragem, esperamos não ter isso. Esperamos grupo unido, temos condições de atingir nossos objetivos”, finalizou.

Por ter se classificado na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Galo entra na segunda fase da pré-Libertadores. Com isso, a equipe enfrenta primeiramente o Danúbio e, se passar, pega Barcelona-QUE ou Defensor-URU ou representante da Bolívia. Caso avance até a fase de grupos, o Atlético ficará no Grupo E com Nacional, Cerro Porteño e Zamora.

A vida do Cruzeiro está bem mais simples. Campeão da Copa do Brasil, a Raposa está no Grupo B, com Emelec-QUE, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN.

Tags: Copa Libertadores atleticomg cruzeiroec seriea nacional