Atlético

COPA LIBERTADORES

'Se pensarmos em infraestrutura e torcida, não jogamos', diz técnico do Danubio sobre duelo com Atlético

Clubes se enfrentam pela fase prévia da Copa Libertadores

postado em 22/12/2018 13:15 / atualizado em 24/12/2018 13:05

DIVULGAÇÃO / DANUBIO

O técnico do Danubio, Marcelo Méndez, disse que o clube uruguaio não pode entrar no duelo com o Atlético, pela fase prévia da Copa Libertadores, pensando nas diferenças que separam as equipes.

"Se pensarmos em infraestrutura e quantidade de torcida, não jogamos", disse Méndez, em entrevista à rádio Uruguay. O Danubio é um clube modesto da periferia de Montevidéu e não dispõe da mesma capacidade financeira do Galo. (Clique aqui e conheça a história do Danubio)

Apesar de comandar um time sem grande investimento, Méndez quer que o Danubio proponha o jogo nos confrontos contra o Atlético e não fique apenas na defesa, especulando nos contra-ataques.  

"O futebol não se encaixa apenas na frase de que são 11 contra 11, mas confiamos no nosso trabalho e vamos jogar e tratar de propor o jogo", disse.

"Temos que planejar uma partida e buscar a vitória e não pensar que vamos perder o jogo. Trabalhamos com a ideia de propor e ganhar. Depois, ganhar ou perder faz parte. Mas a ideia de tentar para a gente é importantíssima", afirma o treinador.

A partida de ida entre Atlético e Danubio ocorrerá no estádio Jardines del Hipódromo, em Montevidéu, no dia 5 de fevereiro, às 19h15. O Alvinegro decidirá o confronto diante de seu torcedor, no Independência, no dia 12 de fevereiro, às 19h15.

Tags: galo mineiro danubio libertadores2019 torcida