Atlético

ATLÉTICO

Levir Culpi dá pistas da dupla de zaga do titular do Atlético no início da temporada 2019

Galo estreia em 2019 em 20 de janeiro, às 17h (de Brasília), contra o Boa

postado em 10/01/2019 18:40 / atualizado em 10/01/2019 19:24

Bruno Cantini/Atlético

Pela primeira vez em 2019 o técnico Levir Culpi esboçou uma situação de jogo nos treinos desta pré-temporada. Na tarde desta quinta-feira, em atividade tática na Cidade do Galo, o treinador deu pistas de como será a zaga titular do Galo neste início de ano.

Levir Culpi dividiu o elenco atleticano em grupos com seis jogadores para atividades de movimentação. Entretanto, um desses grupos tinha quatro atletas do setor defensivo que devem começar o ano como titular: o lateral-direito Patric, os zagueiro Réver e Igor Rabello e o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Réver e Igor Rabello são reforços para esta temporada. Já os laterais Patric e Fábio Santos são remanescentes do último ano. Outra contratação do Galo para 2019 foi o lateral-direito Guga, ex-Avaí. O defensor esteve em campo, mas com um outro grupo de seis atletas.

Das opções defensivas no elenco atleticano para 2019, as únicas que não estavam em campo foram o zagueiro Leonardo Silva e o lateral-direito Emerson. O primeiro se recupera de uma lesão muscular na coxa direita está em fase de transição. Já o segundo está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20.

Essa pode ser a formação da zaga do Atlético no início da temporada 2019. O Galo oficialmente estreia neste ano em 20 de janeiro, às 17h (de Brasília), contra o Boa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no Independência.

Tags: levir treino galo interiormg futnacional seriea atleticomg