Atlético

ATLÉTICO

Atlético oficializa acordo e estreia patrocínio máster do BMG na abertura do Mineiro

Galo também vai exibir novo patrocinador no calção dos jogadores

postado em 20/01/2019 16:23 / atualizado em 20/01/2019 17:20

Divulgação/Atlético

O Banco BMG será o patrocinador máster do Atlético para a temporada 2019. A parceria foi confirmada pelo clube antes da estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo, diante do Boa Esporte, no Independência, em Belo Horizonte. Os jogadores já entraram em campo com a identidade visual da instituição financeira exposta na parte frontal da camisa.

Segundo postagens do clube nas redes sociais, os detalhes da parceria serão revelados na próxima semana e vão além do patrocínio. ”Pontualmente, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro, neste domingo, exibindo a marca do Banco BMG como parceiro principal nas camisas de jogo. O Banco BMG e o Atlético iniciaram as tratativas de uma nova parceria. Os detalhes do modelo do negócio, que vai além do patrocínio, serão divulgados na próxima semana”.



A ação deste domingo com o Atlético foi anunciada inicialmente pelo BMG em suas redes sociais. O banco mineiro, de propriedade do ex-presidente atleticano Ricardo Guimarães, vai substituir a Caixa Econômica Federal no espaço principal do uniforme. O acordo com a instituição federal terminou em 31 de dezembro de 2018.

Volta à camisa do Galo

O BMG estampou sua marca na camisa do Atlético em cinco temporadas seguidas. De 2010 a 2014, o banco foi o patrocinador máster do Alvinegro. Desde então, a empresa reduziu apoio a clubes de futebol. No entanto, este ano, a instituição decidiu voltar a apostar nesse modelo de negócio para difundir sua marca. Além do Galo, o Corinthians também terá o BMG como parceiro.

Investimentos

Apesar de não ter patrocinado o Atlético nos últimos quatro anos, o BMG atuou como investidor em alguns negócios. Em 2018, a empresa ajudou o clube a contratar o colombiano Yimmi Chará. Nesta temporada, o investimento foi no zagueiro Igor Rabello, que custou cerca de R$ 13 milhões.

Para o calção, o Alvinegro oficializou, também neste domingo, o contrato de um ano com a Auto Truck, Associação de Automóveis e Veículos Pesados. A marca será exibida no lado esquerdo do short dos jogadores.

Tags: banco BMG patrocínio interiormg galo atlético