Atlético

ATLÉTICO

Sérgio Sette Câmara confirma novo patrocinador máster do Atlético

Banco BMG volta a ter a marca estampada na parte mais nobre do uniforme alvinegro

postado em 22/01/2019 18:44 / atualizado em 22/01/2019 18:51

Jair Amaral/EM/D.A. Press

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, confirmou na tarde desta terça-feira o Banco BMG como novo patrocinador máster do clube para a temporada 2019. A empresa volta a estampar a própria marca no espaço mais nobre da camisa alvinegra após quatro anos.

“Sim, o Banco BMG voltará a ser patrocinador máster do Atlético. Nós estamos muito felizes com isso. Num momento em que a Caixa Econômica deixa vários clubes sem patrocinador máster, vem o Banco BMG, através do Ricardo (Guimarães, principal acionista do banco e ex-presidente do Atlético) e, obviamente, de todo o seu estafe, e se apresenta para poder ocupar esta lacuna”, declarou Sette Câmara à TV Galo.

O BMG já ocupou o espaço de patrocinado máster no uniforme na estreia do Atlético em 2019, a vitória por 5 a 0 sobre o Boa, no Independência, nesse domingo, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Tratou-se de um acordo “pontual” entre clube e empresa. Os detalhes do acordo serão informados durante a semana.

“No decorrer da semana, vamos explicar como vai se desenvolver esse patrocínio, que tem algumas novidades muito interessantes e que com certeza vai ser de muita importância para esta campanha vitoriosa que eu quero crer que o Atlético terá este ano”, continuou o presidente atleticano.

Volta à camisa do Galo


O BMG estampou sua marca na camisa do Atlético em cinco temporadas seguidas. De 2010 a 2014, o banco foi o patrocinador máster do Alvinegro. Desde então, a empresa reduziu apoio a clubes de futebol. No entanto, este ano, a instituição decidiu voltar a apostar nesse modelo de negócio para difundir sua marca. Além do clube mineiro, o Corinthians também tem o BMG como parceiro.

“A gente fica muito feliz, porque a história do BMG como patrocinador máster aqui no Atlético é uma história de muito sucesso, haja vista as conquistas da Libertadores, da Copa do Brasil, em que eles estavam presentes como patrocinadores principais do clube. Então, estou muito feliz”, completou Sette Câmara.

Investimentos

Apesar de não ter patrocinado o Atlético nos últimos quatro anos, o BMG atuou como investidor em alguns negócios. Em 2018, a empresa ajudou o clube a contratar o colombiano Yimmi Chará. Nesta temporada, o investimento foi no zagueiro Igor Rabello, que custou cerca de R$ 13 milhões.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola bmg