Atlético

ATLÉTICO

Pai de Elias se irrita e diz que jogador quer deixar Atlético para jogar no Internacional

Meio-campista tem contrato com o Galo até janeiro de 2020

postado em 24/01/2019 11:00 / atualizado em 24/01/2019 12:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A declaração do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, no início desta semana, dizendo que Elias vai permanecer no Galo, não colocou fim na novela sobre a transferência do volante para o Internacional.

Nessa quarta-feira, Eliseu Trindade, pai e empresário do atleta, mostrou irritação com a forma com a qual o Atlético está conduzindo a negociação com o time gaúcho.

“Não se trata um jogador do nível do Elias dessa forma. Hoje o que eu diria para o torcedor colorado é de que o jogador quer negociar com o Inter”, disse Eliseu em entrevista à Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul.

O Internacional manifestou interesse por Elias no final de 2018, mas as propostas apresentadas não foram capazes de fazer a diretoria do Atlético ceder. Em 9 de janeiro, o executivo de futebol colorado, Rodrigo Caetano, veio a Belo Horizonte tentar negociar o meio-campista, mas não obteve sucesso.

Elias quer assinar um novo contrato válido até 2021 e manter o salário atual, um dos maiores do elenco alvinegro. O modelo de negócio foi apresentado pelo estafe do jogador em reuniões com representantes do Atlético. A última delas ocorreu na tarde dessa segunda-feira e, do lado do clube, contou com as presenças do diretor de futebol Marques e o advogado Lucas Ottoni.
A ausência do presidente Sérgio Sette Câmara em três reuniões irritou o estafe de Elias. Internamente, a diretoria do Atlético entende que não há necessidade de tratar da renovação com o meio-campista imediatamente.

A declaração do pai de Elias diverge da versão apresentada pelo jogador, que disse que seu interesse é de permanecer no Galo.

Elias tem 33 anos. O vínculo  dele com o Atlético vai até janeiro de 2020. A diretoria alvinegra espera que o volante cumpra o contrato até o fim do prazo estipulado.

O meio-campista estreou pelo Atlético em fevereiro de 2017. Ele já disputou 112 jogos pelo Galo e marcou 20 gols. 

Tags: seriea