Atlético

ATLÉTICO

Elogiado por Levir, Alerrandro cresce e acirra disputa com Papagaio no Atlético

Centroavante revelado na base alvinegra marcou dois gols nos últimos três jogos

postado em 17/02/2019 07:30

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Titular absoluto, Ricardo Oliveira não dá brechas. Em cinco jogos na temporada 2019, o experiente jogador de 38 anos marcou impressionantes nove gols. Entretanto, a briga pelo posto de primeiro centroavante reserva está cada vez mais acirrada. Os jovens Alerrandro e Papagaio, ambos de 19 anos, disputam a posição.

Revelado nas categorias de base do Atlético, Alerrandro melhorou de rendimento nas últimas partidas. Em quatro jogos pelo profissional no ano, são dois gols marcados. O jovem foi às redes nas vitórias da equipe reserva por 2 a 0 sobre o Guarani e Tupi, ambas pelo Campeonato Mineiro. E o desempenho rendeu elogios do técnico Levir Culpi.

“O Alerrandro tem números impressionantes (na base). É um ótimo finalizador, mas ainda precisa se colocar numa posição acima da que está para brigar por uma vaga no Atlético. Ele precisa de uma condição física melhor da que ele tem. Mas ele tem faro de gols e carisma. Aparece nas jogadas, é um cara que finaliza. Vou observá-lo um pouco mais. Mas, de modo geral, ele está se mantendo, fazendo os gols. É aquilo que falo: jogadores são números. De repente, ele abre uma porta”, disse o comandante.

Após o triunfo sobre o Tupi, nesse sábado, Alerrandro festejou o bom momento no profissional. “Feliz pelos gols. É trabalho. Como falei da outra vez que fiz gol, eu venho trabalhando muito. Só Deus sabe o tanto que venho trabalhando. Esse gol é para mim, para minha família. Fico feliz pelo carinho que todo mundo tem por mim”, disse.

Concorrência

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>

Das arquibancadas do Independência, o recém-contratado Papagaio acompanhou a atuação do companheiro e concorrente Alerrandro. Emprestado pelo Palmeiras, o novo jogador do Atlético já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja: já reúne condições legais para estrear pelo clube alvinegro.

Apesar disso, a estreia ainda não tem data marcada. Segundo Levir Culpi, o centroavante será reavaliado pelo departamento médico do Atlético por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Papagaio sofreu o problema enquanto defendia a Seleção Brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano, disputado no Chile entre janeiro e fevereiro.

“A expectativa dele está toda para o departamento médico. Ele teve uma torção relativamente grave. Ele é um menino muito jovem e está querendo jogar. Mas vai depender do departamento médico, que está com a palavra neste momento. Ainda está um pouquinho cedo para ele ir para campo”, disse Levir na última sexta-feira.

Com contrato até o fim de 2019, Papagaio é tão jovem quanto Alerrandro. O ex-jogador do Palmeiras foi contratado por ser considerado mais pronto para o futebol profissional que o companheiro. Por isso, ele seria o reserva imediato de Ricardo Oliveira. Nos últimos dias, entretanto, o cenário mudou um pouco.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg