Atlético

ATLÉTICO

Defensor, rival do Atlético na Libertadores, perdeu todos os jogos em casa em 2019

Time uruguaio foi derrotado nas três vezes em que entrou em campo no seu estádio

postado em 18/02/2019 10:46 / atualizado em 18/02/2019 10:51

Divulgação Defensor Sporting Club
O Defensor, próximo adversário do Atlético na Copa Libertadores, não começou bem o ano de 2019 jogando em casa. A equipe uruguaia perdeu todos os três jogos que fez no Estádio Luis Franzini nesta temporada.

Seu primeiro jogo em casa no ano foi em 30 de janeiro, contra o Bolívar-BOL, no jogo de volta da primeira fase preliminar da Libertadores, quando perdeu por 3 a 2.

A segunda partida do Defensor diante de sua torcida foi na derrota por 2 a 1 para o Barcelona-EQU, no jogo da ida da segunda fase preliminar do torneio continental. O time equatoriano acabou punido pela escalação irregular do jogador Sebastián Pérez nesta partida. Por isso, a vitória do Barcelona se transformou em derrota por 3 a 0, e o time equatoriano, que venceu por 1 a 0 na volta, acabou sendo eliminado.

No último domingo, o adversário do Atlético foi a campo novamente no estádio Luis Franzini e foi batido por 1 a 0 pelo Peñarol-URU, pela primeira rodada do Apertura, fase equivalente ao primeiro turno do Campeonato Uruguaio.

A única vitória conquistada pela equipe uruguaia em 2019 foi fora de casa, quando bateu o Bolívar-BOL por 4 a 2 jogando em La Paz.

A chance do Defensor de melhorar seu retrospecto como mandante será na próxima quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Galo Estádio Luis Franzini, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

Tags: franzini luis atleticomg galo libertadores2019 defensor futinternacional futnacional seriea