Atlético

ATLÉTICO

Vice do Atlético dispara contra postura do Defensor no tapetão da Libertadores: 'Um papelão!'

Lásaro Cândido da Cunha disse, ainda, que o clube uruguaio deveria se preocupar em jogar bola

postado em 22/02/2019 13:01 / atualizado em 22/02/2019 13:33

<i>(Foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)</i>
O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, fez duras críticas ao Defensor, pela postura do clube uruguaio com relação ao problema de inscrição dos jogadores atleticanos na Copa Libertadores. O Defensor acionou a Unidade Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na noite desta quinta-feira para conseguir os pontos da partida de ida da terceira fase preliminar da Libertadores, vencida pelo Galo por 2 a 0.

"Isso é um papelão do Defensor! Um papelão! É inaceitável ele tentar ganhar no grito e promover uma representação completamente improcedente. Como todos já sabem, o Atlético encaminhou a lista no prazo e a CBF nos enviou comprovante de que ela enviou a lista no prazo. Se houve algum problema da CBF em relação a sistemas, compatibilidade de sistemas com a Conmebol, evidentemente que, primeiro o Atlético não tem nada a ver com o negócio. E segundo, essa incompatibildade de sistema não acarreta qualquer consequência. Não há nem cogitação a respeito de perda de pontos. Portanto, é absolutamente inconsequente essa representação do Defensor", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia na manhã desta sexta-feira.

O vice alvinegro atacou a má campanha do clube uruguaio na Libertadores: "O Defensor precisa jogar bola, porque até agora ele não ganhou nenhuma. Perdeu todas, então ele precisa jogar bola."

Lásaro será o representante do Atlético na reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Para o dirigente, será também uma oportunidade de tratar do assunto da inscrição do Atlético na Libertadores.

"Hoje (sexta-feira) a reunião no Rio é especificamente para discutor questões do Campeonato Brasileiro. Regras, regulamento específico do Campeonato Brasileiro. Mas, obviamente, todos esses assuntos, especialmente esse será objeto de debate entre os clubes brasileiros", disse.

O cartola atleticano minimizou a questão do problema perante a Confederação Sul-Americana e aproveitou para alfinetar a instituição.

"A Conmebol precisa, também, preocupar com coisa mais importante. Incompatibilidade de sistema, não precisa abrir procedimento contra clubes. Obviamente que ela deve ter notado que se trata de um erro de incompatibilidade de sistemas e, no caso brasileiro, as listas foram enviadas no prazo. Não se trata de nenhum problema. A Conmebol devia se preocupar um pouco mais com campo, condições de campo, para oferecer aos clubes brasileiros as mínimas condições quando eles atuam fora. Em relação a problemas de inscrição verdadeiros, não esse, é que, obviamente a Conmebol tem que preocupar. Não com esse", disse Lásaro.

Tags: selefut atleticomg nacional seriea