Atlético

ATLÉTICO

Apresentado pelo Atlético, Papagaio evita dar prazo para retorno aos gramados

Palmeiras cedeu o jogador por empréstimo ao Galo até o fim de 2019

postado em 22/02/2019 17:45 / atualizado em 22/02/2019 17:47

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O Atlético apresentou, na tarde desta sexta-feira, o sétimo reforço para a temporada 2019: o jovem atacante Papagaio, de 19 anos. O jogador chegou ao Galo cedido por empréstimo pelo Palmeiras até o fim deste ano. Ele já tem condições legais de estrear, mas ainda não poderá ir a campo devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Entregue à fisioterapia, o atleta evitou dar um prazo de recuperação da torção no local e, consequentemente, de estreia com a camisa alvinegra.

“Deixo mais para o tempo. Eu tenho algumas metas pessoais, mas vou deixar o tempo dizer o que vai acontecer. Vou trabalhar forte no dia a dia para buscar meu espaço, com muita lealdade, Mas espero ajudar bastante, aprender também. E não tenho previsão de voltar ainda, muito difícil de falar. Se eu soubesse até falaria mesmo, estou muito ansioso, quero jogar e ajudar. Mas estou nas mãos da fisioterapia, são profissionais muito capacitados. Mas daqui a pouco estou em campo”, disse Papagaio na Cidade do Galo. O reforço ainda não teve número de camisa definido.
 
Papagaio se lesionou em 23 de janeiro deste ano, em jogo pela Seleção Brasileira Sub-20 contra o Chile, pela quarta rodada da primeira fase do Sul-Americano da categoria, no Uruguai. O atacante levou a pior em uma dividida, caiu com o pé esquerdo virado e foi substituído logo depois.
 
A participação dele no torneio, disputado de 17 de janeiro a 10 de fevereiro, foi o motivo da demora na oficialização e em sua apresentação ao Galo. Nesta temporada, o Atlético já disputou dez partidas: sete pelo Campeonato Mineiro e três pela Copa Libertadores.
 
“Estou me recuperando bem, estou fazendo os trabalhos na fisioterapia, e estou evoluindo muito bem, graças a Deus. Espero estar logo estar dentro de campo, à disposição, para poder ajudar”, completou o atacante.
 
Estilo de jogo
 
Papagaio comentou também sobre seu estilo de jogo. Apesar de se considerar um atacante de área, ele disse que tem mobilidade para dar assistências aos companheiros. No Galo, ele disputará posição com o titular e veterano Ricardo Oliveira, de 38 anos, e com o também jovem Alerrandro, de 19 anos.
 
“Sou um atacante bastante técnico e de muita força no último terço do campo. Tenho boa finalização, não sou muito um centroavante que busca sair da área. Busco ficar mais fixo na área, mas também com mobilidade, gosto de dar assistências para os meus companheiros. Isso também me dá um pouco do feedback do meu jogo”, analisou o novo reforço atleticano.
 
Trajetória 
 
Rafael Elias da Silva, o Papagaio, nasceu em São Paulo, no dia 12 de abril de 1999. Destacou-se como goleador nas categorias de base do Palmeiras. Pelo sub-20 em 2018, foi fundamental nas campanhas dos títulos alviverdes no Campeonato Paulista, no Brasileirão e na Copa RS.
 
Ele participou de seis partidas pela equipe profissional - apenas uma como titular - e fez um gol, na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de 2018, no Allianz Parque.
 
Papagaio é tido como uma das principais joias da base do Palmeiras. Como não teria espaço na equipe comandada pelo técnico Felipão - que já conta com Borja, Deyverson e Arthur Cabral para a mesma posição -, foi emprestado ao Atlético para ganhar rodagem e minutos em campo no profissional. O vínculo do jovem com o clube paulista vai até 2024.
 
Reforços do Atlético para 2019
 
Com Papagaio, o Atlético já contratou sete reforços para a temporada 2019. Nesta lista, ele se junta aos zagueiros Réver e Igor Rabello, o lateral-direito Guga, o volante Jair e os meias Vinícius e Maicon. Com exceção do atacante, todos os reforços já estrearam pelo Galo.

Tags: palmeirassp interiormg futnacional seriea atleticomg