Atlético

ATLÉTICO

Igor Rabello cita VAR após Atlético perder título para o Cruzeiro e mira Libertadores

Defensor mencionou lance polêmico da partida de ida da final do Mineiro

postado em 20/04/2019 19:00 / atualizado em 21/04/2019 01:04

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM)</i>
Após a perda do título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, o zagueiro Igor Rabello foi um dos poucos a dar entrevista. O jovem defensor de 23 anos foi curto e direto ao comentar o empate por 1 a 1 neste sábado, no Independência, que fez o Atlético amargar o vice-campeonato.

Rabello foi questionado sobre a impressão de que o time alvinegro deixou escapar o título por conta de um lance específico. Após fazer 1 a 0 - placar que garantiria a taça -, o Atlético cedeu empate num pênalti cobrado por Fred, aos 35’ do segundo tempo. A infração por conta de um toque da bola no braço de Leonardo Silva foi marcada pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho após consulta ao VAR.

Na resposta, Igor Rabello mencionou a arbitragem de vídeo do primeiro jogo da decisão. “Teve o VAR lá no Mineirão, o pênalti em cima de mim. Se tivesse marcado aquele pênalti, talvez com esse placar aqui a gente tivesse sido campeão”, desabafou.

O lance citado por Igor Rabello foi o último do primeiro tempo da partida de ida, disputada no Mineirão, no último domingo. Na jogada, o zagueiro atleticano foi puxado por Dedé na área do Cruzeiro. A arbitragem de campo - que também tinha o auxílio do VAR - não assinalou pênalti e finalizou a etapa inicial. No fim das contas, a equipe celeste venceu por 2 a 1.

“Agora, é esquecer e pensar na Libertadores”, disse Igor Rabello. O Atlético tem compromisso decisivo pela competição internacional nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Mineirão. A equipe recebe o Nacional-URU, pela quinta rodada do Grupo E. Em situação delicada no torneio, o time alvinegro precisa de uma vitória para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final.


Tags: igor rabello atleticomg interiormg futnacional seriea galo