Atlético

ATLÉTICO

Luxemburgo acha que Rogério Ceni não deveria trocar Fortaleza pelo Atlético neste momento

Ceni é nome preferido do Atlético para assumir time esta semana

postado em 23/04/2019 18:00 / atualizado em 23/04/2019 18:33

<i>(Foto: Pedro Chaves/Fortaleza)</i>
Um dos mais experimentados técnicos do Brasil, Vanderlei Luxemburgo, de 66 anos, acha que Rogério Ceni não deveria trocar a segurança do trabalho no Fortaleza por uma proposta mais atraente do Atlético. Na última segunda-feira, durante participação no programa Futebol na Veia, do canal ESPN, Luxemburgo sugeriu ao colega de 46 anos que termine o ciclo no futebol cearense só depois do Campeonato Brasileiro.

No comando do Fortaleza, Ceni foi campeão da Série B em 2018 e do Campeonato Cearense, no último domingo. Neste semestre, ele ainda terá a chance de conquistar o título da Copa do Nordeste. O Leão do Pici faz jogo único da semifinal no dia 9 de maio, contra o Santa Cruz, no Castelão. Se for campeão regional, o clube assegura vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Outro objetivo do clube nordestino é fazer uma boa campanha na Série A do Brasileiro. A estreia será no domingo, às 19h, contra o Palmeiras, em São Paulo. 

Para Luxemburgo, o momento é ideal para Ceni confirmar o seu grande trabalho no Fortaleza. “Acho que o Rogério Ceni deveria ficar até o final do ano. Ele ainda está disputando a Copa do Nordeste. Vai entrar nas oitavas da Copa do Brasil. Ele tem o controle do time, tem o respeito da torcida, a confiança da diretoria. E o objetivo dele no Campeonato Brasileiro seria só se manter".

Ainda de acordo com Vanderlei Luxemburgo, o momento certo de uma transferência seria em dezembro. “No final do ano, ele teria a chance de ir a outro time, começar lá com uma pré-temporada e se firmar ainda mais. Ele tem tudo para decolar a carreira, para ser um dos grandes técnicos do futebol brasileiro. Tem boas ideias, é inteligente, sabe lidar com a imprensa”.

Rogério Ceni e os jogadores do Fortaleza têm reapresentação marcada para esta quarta-feira, às 16h, no CT Ribamar Bezerra. O treinador já estaria com uma oferta do Atlético em mãos para substituir Levir Culpi, demitido no dia 11 de abril. Desde então, Rodrigo Santana assumiu o comando atleticano de forma interina.

Tags: saopaulosp mercado galo luxemburgo ceni técnico treinador copadonordeste copadobrasil seriea fortalezace atleticomg mercadobola