Atlético

ATLÉTICO

Superar desconfiança e ganhar moral: após fracassos, Atlético tenta dar a volta por cima

Clube inicia competição em crise e sob protestos do torcedor

postado em 26/04/2019 07:00 / atualizado em 26/04/2019 12:19

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético vai começar o Campeonato Brasileiro como uma das equipes mais pressionadas por bons resultados na temporada. Sem treinador e sob protestos da torcida, o alvinegro precisa dar a volta por cima na principal competição do futebol nacional. Para isso, vai ter que superar a desconfiança.

O Galo começou 2019 com Levir Culpi no comando. Depois de conseguir levar a equipe à fase de grupos da Copa Libertadores e terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro, o rendimento do time caiu. Após goleada sofrida para o Cerro Porteño, no Paraguai, o comandante foi demitido. Rodrigo Santana assumiu interinamente e os resultados, até então, não são bons.

Com o novo treinador, o Galo jogou três vezes em pouco mais de uma semana. Apesar de não ter conseguido implantar seu estilo de jogo, Rodrigo Santana deu à equipe um pouco mais de organização. Apesar disso, o time perdeu o título do Campeonato Mineiro e teve a eliminação decretada da Copa Libertadores após derrota para o Nacional-URU, no Mineirão. 

Enquanto mantém Rodrigo Santana no comando, o Atlético trabalha em busca de um novo treinador. As duas primeiras opções recusaram proposta para comandar no alvinegro: Tiago Nunes, do Athletico Paranaense, e Rogério Ceni, do Fortaleza. A diretoria deseja um técnico moderno para substituir Levir Culpi.

Protestos

E a torcida atleticana está na bronca com a fase ruim. Nessa quinta-feira, cerca de 50 torcedores estiveram em frente à Cidade do Galo para protestar contra o atual momento do time. E eles prometem manifestações no sábado, antes do jogo contra o Avaí, no Independência - a bola rola às 19h.

O que fazer?

O elenco do Atlético tem qualidade e já demonstrou em outros momentos. No entanto, é inegável que o time está devendo muito. Os jogadores precisam dar uma resposta positiva já nesta estreia contra o Avaí para amenizar a crise e ganhar moral para a sequência da competição.

Para o zagueiro Iago Maidana, o time vai precisar se doar mais na disputa do Campeonato Brasileiro para fazer uma boa campanha. 

“Agora começa o Campeonato Brasileiro, que vai pedir muito da gente, principalmente pelo que vem acontecendo com a nossa equipe nas últimas competições. A gente vai precisar se doar o dobro, o triplo, para a gente tentar dar a volta por cima. Não era o que a gente esperava. A gente quer fazer diferente do ano passado. Em 2018 a gente começou bem o Brasileiro e acabou caindo um pouco. Esse ano a gente vai procurar ter uma regularidade para a gente ir bem até o fim e, quem sabe, buscar o título”, disse.

Tags: seriea interiormg galo atlético