Atlético

ATLÉTICO

Com incômodo na coxa esquerda, Guga desfalcará o Atlético na partida contra o Grêmio

Lateral retorna para Belo Horizonte, com outros atletas que estiveram no Chile

postado em 22/05/2019 12:18 / atualizado em 22/05/2019 12:22

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
O Atlético não contará com o lateral-direito Guga na partida contra o Grêmio, sábado, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador esteve em campo na derrota para o Unión La Calera, nesta terça-feira, por 1 a 0, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana.

Mas com um incômodo na coxa esquerda, o lateral será poupado. A assessoria de imprensa do Galo informou, ainda na noite de terça-feira, que vários titulares se juntariam nesta quarta-feira, na capital gaúcha, à delegação que esteve no Chile (Cazares, Fábio Santos, Geuvânio, Luan, Ricardo Oliveira, Victor e Zé Welison).  Réver, que sofreu uma fratura no nariz na vitória sobre o Flamengo, será poupado pela comissão técnica.

Com isso, o técnico Rodrigo Santana deverá escalar Patric em sua real posição, a lateral direita, na vaga de Guga, com Fábio Santos retornando ao time titular, na esquerda. Fábio desfalcou o Atlético nos jogos contra Flamengo e Unión La Calera.

No jogo contra o Santos (empate por 0 a 0, pela Copa do Brasil), o lateral-esquerdo, logo aos 3’ do primeiro tempo, sentiu dores na coxa esquerda. Patric entrou e foi um dos destaques da equipe.

Submetido a exames de imagem, não foi constatada nenhuma lesão. O jogador foi poupado dos dois confrontos por orientação do departamento de fisiologia. Fábio Santos vinha de uma sequência de 14 jogos e apresentou sinais de fadiga. Por isso, fez trabalho de recuperação muscular.

Além de Guga, Michael, Lucas Cândido, Daniel Penha e Papagaio voltaram para Belo Horizonte. Elias, mesmo suspenso no Brasileiro, viaja com o grupo para Porto Alegre, para treinamento. Na quinta-feira, às 15h, o Galo fará um treinamento no CT do Internacional. Na sexta-feira, o time treinará às 10h, no mesmo local. A volta de Porto Alegre está prevista para domingo, às 18h40, com chegada em Confins às 23h.

Tags: seriea nacional atleticomg guga atlético