Atlético

ATLÉTICO

Resultados de Rodrigo Santana causam 'problema bom' para Rui Costa no Atlético

Diretor de futebol do Galo elogiou bastante o trabalho do técnico interino

postado em 29/05/2019 11:17 / atualizado em 29/05/2019 12:00

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
Rodrigo Santana chegou ao seu 12º jogo no comando do Atlético. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, no Independência, que classificou o Galo para as oitavas de final da Sul-Americana, o técnico interino chegou a cinco vitórias à frente da equipe.

Para Rui Costa, diretor de futebol alvinegro, que segue em busca de um treinador para substituir Santana, os bons resultados alcançados pelo interino vêm criando um ‘problema bom’. O dirigente elogiou o treinador e ressaltou a participação do presidente Sérgio Sette Câmara na promoção de Santana das categorias de base para o time profissional.

“O Rodrigo a cada jogo me cria um problema (risos). Desde que chegamos, ele tem merecido muito de todos nós, principalmente do presidente, que o grande autor da escolha do Rodrigo. Hoje é fácil dizer que ele é um grande treinador, mas tirá-lo de um clube pequeno e trazer para um clube da grandeza do Atlético é algo que exige conhecimento e coragem”, disse Rui Costa ao final da partida contra os chilenos no Independência.

O diretor de futebol do Atlético destacou, ainda, as qualidades técnicas de Rodrigo Santana. “É impressionante como ele muda o jogo no intervalo. Quando um treinador tem uma capacidade de mobilizar, sobretudo de fazer uma leitura tática no intervalo, anotem que ele vai longe” disse.

Interino ou efetivo?

Além das cinco vitórias, Rodrigo Santana acumula dois empates e cinco derrotas em seus 12 jogos à frente do Atlético, o que resulta num aproveitamento de 47,2%.

Apesar dos elogios, Rui Costa não garante a efetivação do treinador e trata sua situação como de ‘interinidade permanente’.

“Ele sabe, e sempre fomos muito transparentes, dessa condição de ‘interinidade permanente’. Mas a cada dia ele vai consolidando mais um tijolo nessa caminhada dele e é um problema bom. O Atlético está muito bem servido de um profissional que era do clube e vai permanecer por muitos anos no Atlético” comentou o diretor de futebol.

Sempre que é questionado sobre sua possível efetivação no cargo, Rodrigo prefere adotar uma postura comedida, se colocando à disposição da diretoria do Atlético. Essa conduta do treinador também foi elogiada por Rui Costa.

“O Rodrigo nada mais fez do que mostrar o seu caráter ao ser perguntado sobre isso. Ele tem sido o profissional que a gente sempre imaginou na conduta com os atletas, disse.
 

Tags: Rui Costa Rodrigo Santana seriea futnacional atleticomg galo interiormg sulamericana