Atlético

ATLÉTICO

Repórteres na cobertura da Seleção Uruguaia avaliam Lucas Hernández, reforço do Atlético

Lateral-esquerdo assinou contrato com o Galo até dezembro de 2022

postado em 16/06/2019 07:00 / atualizado em 15/06/2019 21:53

<i>(Foto: AFP / MIGUEL ROJO )</i>

Lucas Hernández, de 26 anos, assinou contrato com o Atlético até dezembro de 2022. Titular do Peñarol, ele chega para disputar posição com Fábio Santos, que não tinha um reserva imediato. O Superesportes conversou com jornalistas que cobrem o dia a dia da Seleção Uruguaia sobre o novo reforço alvinegro. Eles destacaram a precisão nos cruzamentos, mas criticaram seu poder de marcação.

Hernández começou a carreira no Montevideo Wanderers, clube pelo qual disputou 2 jogos em 2013. Depois, foi cedido por empréstimo ao Huracán, que disputava a Segunda Divisão do Uruguai. Ganhou rodagem e fez 15 partidas.

De 2014 a 2017, vestiu a camisa do Cerro. No clube albiceleste, marcou cinco gols e deu nove assistências em 60 jogos. Ganhou os holofotes do futebol uruguaio e foi contratado pelo Peñarol. No pentacampeão da Copa Libertadores, disputou 91 jogos, marcou seis gols e deu assistências 21 vezes.

O que disseram os jornalistas


Guillermo Lorenzotti, Rádio Oriental

Lucas Hernández se formou no Cerro, equipe pequena do Uruguai, e passou ao Peñarol pelo seu bom rendimento. É um lateral esquerdo baixo, tem uma boa subida e seu forte é o cruzamento. Estava sempre bem posicionado para cruzar e achar o atacante. Na marcação, talvez não seja muito aplicado, mas cumpre a função. Na última temporada, não estava em seu melhor nível. Os adversários exploraram muito sua zona, porque não estava bem defensivamente. Mas é um jogador interessante para atacar. Penso que falte a ele um nível internacional para chegar a Seleção. Talvez consigo no Brasil”.

Javier de León, da Cadena Celeste

“Vai ser interessante a transferência dele ao Brasil, porque ele chegou com bom nível ao Peñarol, tem bom cruzamento e chuta de fora da área, mas baixou um pouco o nível. A vinda dele ao Brasil pode ser boa para ele voltar ao seu nível quando começou no Peñarol”.

Sebástian Amaya, jornal El Observador

“Um lateral que no futebol uruguaio teve um crescimento importante no Cerro, um time da metade da tabela para baixo, e deu o passo para o Peñarol, clube pelo qual rendeu muito bem, fez gols. É um profissional muito sério, muito correto. Pode melhorar a sua condição atual, já que o Brasil tem um histórico de grandes laterais”.

Tags: atleticomg copaamerica repórteres hernández reforço galo