Atlético

ATLÉTICO

Fábio Santos x Lucas Hernández: Rui Costa aponta 'altíssimo nível' na lateral esquerda do Atlético

Experiente lateral cresceu nas últimas partidas pelo clube; novo reforço chega para brigar pela vaga na equipe titular de Rodrigo Santana

postado em 26/06/2019 07:00 / atualizado em 25/06/2019 20:07

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
A lateral esquerda do Atlético passará a ter uma disputa acirrada neste período de intertemporada. Além de Fábio Santos, dono da posição desde 2016, o técnico Rodrigo Santana ganhou o reforço do uruguaio Lucas Hernández, de 26 anos, contratado ao Peñarol. A partir de agora, o diretor de futebol Rui Costa definiu o Galo como privilegiado no setor.

Antes da chegada de Hernández, as alternativas a Fábio Santos na lateral eram Patric, que volta e meia era improvisado, e Hulk, promessa da base que não conseguiu conquistar seu espaço no profissional.

Dos 39 jogos do Atlético na temporada, Fábio Santos esteve em ação em 30 e marcou quatro gols. Nesse período, o atleta de 33 anos oscilou, chegou a ser vaiado pela torcida, mas conseguiu se reerguer com atuações seguras.

“Vejo que hoje temos dois grandes laterais-esquerdos. O Fábio, um dos grandes das Américas, conquistou tudo na sua carreira. E trouxemos outro profissional de altíssimo nível, que vai ter que se adaptar ao futebol brasileiro, conversamos sobre isso, mas o Atlético está muito bem servido em todos os setores”, destacou Rui Costa.

O diretor de futebol explicou que a demora para encontrar uma “sombra” à altura de Fábio Santos se deu pela escassez no mercado. “Essa busca do lateral-esquerdo não é fácil. De fato, hoje, existem alguns setores que você tem dificuldade de encontrar atletas do mesmo nível. Com a chegada do Lucas, além de ser alternativa importante para o treinador, também demonstra que o clube tem, nesse setor, dois atletas de altíssimo nível, é isso que a gente espera”.

Hernández define Fábio Santos como 'referência'

Apresentado pelo Atlético nessa terça-feira, o lateral-esquerdo uruguaio prometeu uma disputa sadia pela posição. Hernández definiu Fábio Santos como uma referência.

“Quando cheguei ao clube, ele me deu as boas-vindas, me saudou, me tratou da melhor maneira. Como disse anteriormente, vim fazer o melhor, aprender, aprender com ele. Ele é uma referência, tem uma história nesse clube, e isso é bom que tem esse clube: gente de história, gente ‘grande’, que te ajude e ajude a ganhar partidas importantes. Essa característica de jogadores, a mim, é a que mais me agrada. Com ele vou aprender e seguir crescendo”, disse o reforço.

Para Hernández, seu principal objetivo é agregar ao elenco atleticano. “Como disse anteriormente, venho para aprender, para agregar. Com base nisso, que seja feito o melhor para o Atlético. Com base no rendimento, no trabalho, é a forma que vamos sair adiante todos juntos. Nada mais do que isso”, acrescentou.

Após a parada para a Copa América, o Atlético enfrentará o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será no dia 11 de julho, no Mineirão, enquanto a volta será no dia 17, no Independência.

Tags: lucas hernández Fábio Santos seriea sulamericana atleticomg seriea interiormg