Atlético

ATLÉTICO

Negociação entre Atlético e Luciano pode ter desfecho em breve, diz empresário

Atacante chegaria para reforçar o ataque do Galo

postado em 16/07/2019 14:50 / atualizado em 16/07/2019 17:09

<i>(Foto: Mailson Santana/Fluminense)</i>

As tratativas entre Atlético e o atacante Luciano, do Fluminense, têm se arrastado ao longo das últimas semanas, mas podem ter um desfecho nos próximos dias.

Em contato com o Superesportes, o empresário do jogador, Nilson Moura, disse que a "negociação está andando" e que novidades podem ser anunciadas em breve.

Luciano pertence ao Leganés, da Espanha, e assinou por empréstimo com o Tricolor até junho de 2021. Mas o contrato do atleta com o Fluminense pode ser encerrado antecipadamente, já que o jogador está insatisfeito com os salários atrasados no clube.

No empate entre o Tricolor e o Ceará (1 a 1), nessa segunda-feira, no Maracanã, o atacante não foi relacionado para a partida porque completaria o sétimo jogo, o que o impediria de atuar em outra equipe em partidas do Campeonato Brasileiro.

O presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, admite que há negociações para a saída do atacante. "Já houve contato. Temos algumas situações em andamento. Colocamos o prazo até o final desta semana. Caso não se resolva, vamos encontrar um caminho", disse.

A temporada 2019 é a melhor da carreira do atacante, de 26 anos. Em 31 partidas pelo Fluminense, Luciano marcou 15 gols: seis no Campeonato Carioca, cinco na Copa do Brasil, dois na Copa Sul-Americana e dois no Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, os repórteres Léo Gomide e Vinicius Grissi, da rádio 98FM, noticiaram que uma reunião, no Rio de Janeiro, pode definir a contratação de Luciano pelo Atlético. Questionado se pode haver alguma novidade nas próximas horas, o empresário Nilson Moura disse que "pode sim".

A reportagem não conseguiu contato com o diretor de futebol do Galo, Rui Costa, para comentar a negociação.

Tags: luciano empresário atleticomg mercado mercadobola