Atlético

ATLÉTICO

Sette Câmara sobre possibilidade do retorno de Tardelli ao Atlético: 'Quero encerrar este tipo de discussão'

Atacante passa por momento turbulento no Tricolor, mas transferência para o Galo é descartada

postado em 17/07/2019 23:25 / atualizado em 18/07/2019 00:47

<i>(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)</i>

O sonho de parte da torcida alvinegra de voltar a ver o atacante Diego Tardelli, de 34 anos, com a camisa do Atlético está cada vez mais distante. Para o presidente Sérgio Sette Câmara, este é um assunto encerrado.

"O Tardelli, me parece, foi um jogador contratado pelo Grêmio por R$ 38 milhões, R$ 40 milhões por três anos. É um jogador de 34 anos. Ele não viria para cá de graça. Recebeu (do Grêmio) uma luva importante. Então, eu já quero encerrar este tipo de discussão porque do ponto de vista financeira nós não temos condições de contratar o Tardelli", disse Sette Câmara, após a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 2 a 0. Apesar do resultado, o Galo foi eliminado porque perdeu o jogo da ida por 3 a 0.



O diretor de futebol do Atlético também descartou o retorno do atacante. Rui Costa disse que não há possibilidade, no momento, de Tardelli deixar o Grêmio e acertar com o Atlético.

"Esse é um atleta que tem uma história no Atlético. Eu não gosto de falar de jogadores de outros clubes. Do Luciano eu falei porque o próprio Fluminense já tornou público seu interesse em negociá-lo, por isso eu comentei. Mas o Tardelli é um jogador que tem vínculo contratual com o Grêmio, e quem está no mercado sabe o patamar deste vínculo, sabe o tamanho deste contrato e ele é jogador do Grêmio e não tem motivo para cogitar algo que sequer pode ser uma hipótese", frisou Rui Costa.

Crise no Grêmio



Tardelli não vive grande fase no Grêmio. Ele tem sido cobrado publicamente pela diretoria. O presidente do Tricolor, Romildo Bolzan, pediu que o atacante foque no clube.

“Fizemos um grande investimento pelo Tardelli e esperamos que ele possa resolver. Tudo que podia ser feito por ele, foi feito. Agora, ele é que tem que definir se quer ficar. Conversei com o Tardelli e me pareceu que ele quer permanecer. A questão é se vai ficar focado nas questões do clube, engajado com o clube. A bola está com ele. Esperamos definir isso logo”, disse.

Tags: Sette Câmara mercadobola mercado tardelli gremiors