Atlético

ATLÉTICO

Dirigentes do Atlético elogiam Jair: 'Me lembra da forma que Gilberto Silva jogava', diz presidente

Volante teve boa atuação na vitória alvinegra sobre o Cruzeiro no Horto

postado em 19/07/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Surpresa na escalação do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nessa quarta-feira, no Independência, Jair voltou a se destacar com a camisa alvinegra. Escalado como primeiro volante pelo técnico Rodrigo Santana, o jogador teve boa atuação no clássico e ganhou elogios da diretoria alvinegra.

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, e Rui Costa, diretor de futebol do clube, ficaram satisfeitos com mais uma atuação do meio-campista. Para o mandatário alvinegro, Jair tem futebol parecido com o de Gilberto Silva, volante revelado pelo América e que se destacou no Galo e na Seleção Brasileira.

“O nosso elenco é forte. Fiquei muito feliz de ver a partida que o Jair fez. É um jogador diferente. Guardadas as proporções, me lembra da forma que o Gilberto Silva jogava, passadas largas, um jogador frio e consciente. Para mim, foi o melhor em campo”, disse Sette Câmara.

Rui Costa também não poupou elogios ao volante. Para ele, o futebol apresentado por Jair nos últimos dois jogos - o meio-campista também se destacou contra a Chapecoense -, foi extraordinário.

“Não gosto de falar individualmente, mas se tem algum volante do mesmo nível do Jair no Brasil, a gente tem que prestar muita atenção porque o que o Jair está jogando é algo extraordinário”.

No clássico contra o Cruzeiro, Jair acertou 47 passes e errou apenas um. O volante fez quatro desarmes e conseguiu duas rebatidas. Os números são do Footstats.

Jair gostou da atuação que teve no clássico contra o Cruzeiro. “Foi um dos melhores (jogos), sim, com a camisa do Galo. Aos poucos, venho pegando confiança, ritmo de jogo. Essa parada que tivemos foi bom para mim, por ter treinado bastante, ter me condicionado bem”, ressaltou o volante.

Tags: galo atlético gilberto silva jair interiormg