Atlético

ATLÉTICO

Victor não treina em campo e deve desfalcar Atlético contra Botafogo, pela Sul-Americana

Clube, entretanto, aguarda recuperação do goleiro para definir quem joga

postado em 22/07/2019 18:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Depois do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, no Independência, os jogadores do Atlético se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. Os titulares na partida desse domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, fizeram atividade regenerativa nas dependências internas do CT. O goleiro Victor também não foi a campo e deve desfalcar o time contra o Botafogo.


Com dores no joelho esquerdo, Victor deixou o treinamento desse sábado mais cedo para realizar exames. A ressonância magnética detectou tendinite. Por isso, o goleiro desfalcou o time diante do Fortaleza. Nesta segunda-feira, ele seguiu o cronograma de recuperação, que inclui fisioterapia e trabalho de reforço na academia.

A tendência é que Victor não jogue contra o Botafogo. O clube, porém, ainda aguarda até esta terça-feira a reação do jogador ao tratamento. Sem o titular, Cleiton ganha a vaga. O Atlético tenta, ainda, uma substituição de goleiros na Copa Sul-Americana. Fernando entraria no lugar de Michael (desfalque por luxação no ombro esquerdo). A troca, prevista no regulamento do torneio, depende de aprovação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O treino

O técnico Rodrigo Santana comandou uma atividade tática com os reservas em campo. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos. O lateral-esquerdo Fábio Santos, que não jogou contra o Fortaleza, ficou na academia, mas não deve ser problema para o jogo diante do Botafogo. O volante Jair, que deixou o gramado do Independência nesse domingo por dores na coxa direita, estará à disposição para a próxima partida.

Aposentado dos gramados, o ex-volante Adilson, agora auxiliar técnico, não esteve na atividade desta segunda-feira. Ele foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.

Atlético e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A volta está marcada para a quarta-feira seguinte, no mesmo horário, em Belo Horizonte.

Como assistir?


O duelo entre Atlético Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg