Atlético

ATLÉTICO

Renovação, momento mais difícil e Mano Menezes: Elias passa carreira a limpo e mira título pelo Atlético

Meio-campista tem contrato com o clube alvinegro apenas até janeiro de 2020

postado em 23/07/2019 14:48


Aos 34 anos, Elias sabe que é privilegiado. Como tantos garotos e garotas, sonhava com os dias em que seria jogador de futebol. Esses dias chegaram, e o meio-campista, com passagens por Corinthians, Flamengo, Atlético de Madrid e Sporting, é peça fundamental do Atlético. Mas nem sempre foi assim...

Elias viveu meses difíceis em 2006, quando deixou o Náutico ainda em fevereiro. Desempregado, passou o restante daquele ano em busca de um clube profissional que o recebesse, já que não tinha mais idade para atuar nas categorias de base. Segundo o meio-campista, que assinaria contrato com o São Bento-SP, esse foi o período mais difícil da carreira.

“O momento mais difícil da minha carreira foi em 2006, por tudo aquilo que vivi. Foram oito anos sonhando com algo. Quando você chega no momento final, você não consegue. Isso te frustra, porque não é só o seu sonho. É o sonho da sua família, que viveu tudo isso com você. Não me sentia pressionado, mas responsável, porque sabia que, através do futebol, poderia mudar a vida da minha família”, diz, em entrevista exclusiva ao DAZN (veja a resposta completa no vídeo no topo desta matéria).

“Era aquela rivalidade entre Palmeiras e Corinthians. Eu estava no Palmeiras, e todos os jogadores do Corinthians estavam na equipe profissional: Elton, Bruno Otávio, Bobô, Abuda, Jô, Nilton... Todos estavam no profissional. Eu, que tinha qualidade e vencia eles, jogava bem, de igual para igual, e eles me respeitavam, estava desempregado. Isso mexia comigo, não por inveja, mas porque eu sabia que eu tinha potencial, qualidade para poder viver também o que eles estavam passando. Foi um momento difícil, mas superei”, continuou.

Nos anos seguintes, Elias se firmou no futebol de São Paulo, onde se destacou com a camisa da Ponte Preta. Transferiu-se ao Corinthians, onde conquistou títulos e conheceu Mano Menezes. O técnico, que atualmente comanda o Cruzeiro, foi um dos grandes mentores da carreira do meio-campista. E o próprio atleticano afirma que o agora rival foi um dos principais treinadores que teve na carreira, ao lado de Tite, da Seleção Brasileira.

“O Mano (Menezes) foi um treinador fundamental na minha carreira. Meu início de carreira no Corinthians foi com ele. Ele me convocou para a Seleção, depois trabalhei com ele no Flamengo e o reencontrei no Corinthians de novo. Para mim, foi muito importante, para meu crescimento. E o Tite. Primeiro, queria parabenizá-lo pela conquista (da Copa América). É um cara que merece. Pude aprender muita coisa com ele, dentro e fora de campo”, disse (veja no vídeo acima a resposta completa).

Evolução

Depois de passar pelo Corinthians, Elias foi para a Europa, onde defendeu Atlético de Madrid e Sporting. Na volta ao futebol brasileiro, jogou no Flamengo, novamente, no clube paulista. Retornou ao Velho Continente para uma rápida passagem pelo Sporting, antes de ser contratado pelo Atlético.

No Galo desde janeiro de 2017, Elias conquistou um título do Campeonato Mineiro logo no ano em que chegou. Agora, vive um outro momento no clube. Experiente, é um dos pilares da equipe comandada por Rodrigo Santana. Fora de campo, vive a expectativa pela renovação contratual. O atual vínculo vai até janeiro de 2020.

Sem saber se continuará no clube, Elias afirma que quer, ao menos, conquistar mais uma taça. O Atlético ainda está na disputa do Campeonato Brasileiro (é quarto colocado, com 20 pontos em 11 rodadas) e da Copa Sul-Americana (enfrentará o Botafogo nas oitavas de final).

“A gente vem conversando desde o início do ano, junto com meus representantes, com meu pai. A gente espera um desfecho feliz, para mim e para o Atlético. Seja ficando, seja saindo, que as coisas continuem fluindo do jeito que estão fluindo, muito bem. Se eu continuar, vou continuar feliz aqui. Mas se eu sair, que eu saia com as portas abertas e com um título a ser conquistado neste final de ano”, finalizou (veja no vídeo abaixo a resposta completa).



Como assistir?


O duelo entre Atlético Botafogo, às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AOS JOGOS DO ATLÉTICO NA SUL-AMERICANA

Tags: elias galo seriea futnacional interiormg atleticomg