Atlético

ATLÉTICO

Tabela da Sul-Americana 'obriga' CBF a mudar data de jogo do Atlético no Brasileiro

Galo recebe o La Equidad dia 20, no Horto, pelo torneio internacional

postado em 02/08/2019 14:23 / atualizado em 02/08/2019 15:04

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>
O jogo entre Atlético e Athletico Paranaense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, deverá ter a data alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A provável mudança se deve ao agendamento da partida do Galo contra o La Equidad-COL, pela Copa Sul-Americana, para 20 de agosto - apenas dois dias antes do compromisso pela Série A.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou, nesta sexta-feira, as datas e horários dos confrontos das quartas de final da Sul-Americana. O jogo de ida entre AtléticoLa Equidad será no dia 20 de agosto (terça-feira), às 21h30, no Independência. Já o duelo do Atlético contra o Athletico Paranaense está marcado para o dia 18 (domingo), na Arena da Baixada.

Acordo firmado pela CBF e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, em 2017, determina que o intervalo mínimo entre partidas deve ser de 66 horas. Assim, o encontro entre os outrora xarás mineiros e paranaenses deve ser antecipado para o sábado (17). A CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre a provável alteração na tabela.
 

Tags: seriea sulamericana interiormg galo atleticopr tabela cbf