Atlético

ATLÉTICO

Briga por título brasileiro? Técnico confia no Atlético 'comendo pelas beiradas'

Time ocupa a quarta colocação, com oito pontos a menos que o líder Santos

postado em 05/08/2019 06:30

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O Atlético brigará pelo título do Campeonato Brasileiro? Perguntado, o técnico Rodrigo Santana foi cauteloso, mas demonstrou confiança no time que comanda. “Comendo pelas beiradas, acredito que no momento certo, no momento em que afunilar a competição, acredito que o Atlético vai estar melhor ainda”, disse.

A declaração foi dada por Rodrigo Santana logo após a vitória atleticana por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, nesse domingo, no Independência. Após 13 rodadas de Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a quarta posição, com 24 pontos, contra 32 do líder Santos. Na segunda colocação, o Palmeiras tem 28. Em terceiro, o Flamengo tem a mesma quantidade de pontos do Galo.

“A gente pensa muito jogo a jogo. A gente sabe que tem os clubes que estão na frente. Tem muito campeonato pela frente. A gente precisa fazer a nossa parte e tem equipe para isso. A gente não pode estar tropeçando e perdendo ponto, para estar sempre próximo dos líderes, no G4. A gente tem que estar lutando ali”, completou Rodrigo Santana.

Pelo planejamento interno da diretoria, o Atlético tem o objetivo de terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro melhores, o que garantiria vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. O principal foco do restante da temporada é a Copa Sul-Americana. Pelas quartas de final do torneio continental, o time enfrentará o La Equidad-COL.

Em consonância com Rodrigo Santana, o meia Vinicius - autor do gol que abriu o placar contra o Cruzeiro - também demonstrou confiança no time. “Com este pensamento, com todos do elenco pensando junto, a gente vai conquistar coisas grandes este ano ainda”, disse.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg