Atlético

ATLÉTICO

'Aposta, não': diretor de futebol do Atlético vê Di Santo como 'oportunidade' e revela concorrência de outros clubes

Rui Costa enfatizou que atacante recusou outras propostas para fechar com o Galo

postado em 07/08/2019 06:00 / atualizado em 07/08/2019 09:23

<i>(Foto: Edesio Ferreira/EM/D. A. Press)</i>
O diretor de futebol do Atlético analisou a contratação do atacante argentino Franco Di Santo, apresentado oficialmente nessa terça-feira como reforço do Galo. Para Rui Costa, a chegada do centroavante não é uma aposta, e sim uma oportunidade que pode render frutos tanto para o clube como para o jogador.

É muito mais uma oportunidade para ele e para nós do que uma aposta. Eu não chamaria a contratação do Franco de aposta, e sim de uma oportunidade. (...) Números são importantes, são uma parte da avaliação que eu, na minha função, faço. Tenho certeza absoluta que a contratação do Franco é uma oportunidade. Para nós, Atlético. Porque se ele estivesse com 30 gols, certamente o assédio sobre ele seria muito grande. É para ele retomar o nível que já teve e que pode ter num clube da grandeza do Atlético”, disse o executivo durante a apresentação oficial do jogador na Cidade do Galo.

O dirigente fez questão de ressaltar a escolha do atacante de assinar com o Atlético, mesmo tendo recebido outras propostas, inclusive da Europa.
“Tive a demonstração muito clara e verdadeira de que um grande clube sul-americano perguntou a ele se queria fazer um contrato. Ele disse não, que já tinha acertado com o Galo. Após um jogo também do Campeonato Brasileiro eu fui procurado por um diretor que me disse que estava há muito tempo monitorando. É um jogador que, há muito tempo vem sendo monitorado por grandes clubes do futebol brasileiro e sul-americano e escolheu estar aqui. Isso é importante que o torcedor saiba. Ele teve uma proposta mais vantajosa economicamente e optou por vestir a camisa do Galo”, afirmou Rui Costa.

Sem revelar os nomes dos clubes que o procuraram, Franco Di Santo contou que recebeu contato de equipes de diversos países. Entretanto, a proposta apresentada pelo Atlético e as recomendações do amigo Lucas Pratto, ex-atacante do Galo, pesaram na escolha.

Lucas fez as coisas tão bem  aqui e me deu a entender que teria que vir. E depois da conversa que tive com Rui sobre o projeto, sobre as ambições do clube, não tive que pensar muito. Tive propostas do México, Brasil, Argentina e até da Europa. Mas não tive que pensar muito e vim direto para cá”, afirmou Franco.

Números

Os números de Franco Di Santo, citados por Rui Costa como um dos parâmetros de avaliação do jogador, não são de encher os olhos.

Em 353 partidas oficiais na carreira, o atacante de 30 anos balançou as redes 60 vezes*, uma média de 0,16 gol por jogo. Na temporada 2018/19, Franco entrou em campo 11 vezes (cinco pelo Schalke 04, da Alemanha, e seis pelo Rayo Vallecano, da Espanha) e não conseguiu marcar. A temporada mais frutífera do argentino foi a de 2014/15, quando anotou 14 gols pelo Rayo Vallecano.

Revelado pelo Godoy Cruz, da Argentina, o atacante tem três convocações para a Seleção Argentina. Antes de seguir para a Europa, Franco passou pelo Audax Italiano, do Chile.

No Velho Continente, atuou pelo Chelsea, Blackburn Rovers e Wigan, todos da Inglaterra. Também defendeu o Werder Bremen e Schalke 04, da Alemanha, além de do Rayo Vallecano, da Espanha.

*Números do ogol.com.br

Tags: seriea sulamericana futnacional futinternacional atleticomg galo