Atlético

ATLÉTICO

Comissão da Câmara de BH aprova projeto de lei sobre estádio do Atlético

Antes de chegar ao plenário, projeto passará por mais três comissões temáticas

postado em 14/08/2019 18:27 / atualizado em 14/08/2019 21:20

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Por quatro votos a zero, os vereadores da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovaram nesta quarta-feira o projeto de lei 817/2019, que modifica a Lei de Uso e Ocupação do Solo, de forma a permitir a construção do estádio do Atlético.

A proposta ainda passará por mais três comissões temáticas antes de chegar ao plenário: Meio Ambiente; Administração Pública e de Orçamento. O documento, datado de 29 de julho, foi enviado à Câmara pelo prefeito de BH e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil (PSD).

O projeto de lei “desafeta a área pública para fim de reparcelamento do solo”, como publicou no Twitter o vereador Gabriel Azevedo (sem partido). Na prática, é conseguir a permissão legal para que uma área inicialmente destinada a construções residenciais tenha outro fim.

O estádio


A Arena MRV será construída no bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A previsão do Atlético é inaugurar o estádio, que terá capacidade para mais de 45 mil torcedores, no primeiro semestre de 2022.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg