Atlético

ATLÉTICO

Volante do Atlético é convocado para amistosos da Seleção Paraguaia

Ramón Martínez foi chamado para jogos contra Japão e Jordânia

postado em 16/08/2019 22:25 / atualizado em 16/08/2019 22:31

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atletico)</i>
Depois do goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, convocados para a Seleção Brasileira Olímpica, o Atlético teve mais um jogador chamado para representar um selecionado nacional. O volante Ramón Martínez entrou na lista do Paraguai para amistosos contra o Japão, em 5 de setembro, em Kashima, e Jordânia, cinco dias depois, em Amã. 

Contratado pelo Atlético ao Guaraní, de Assunção, Ramón Martínez vem ganhando sequência de jogos com o técnico Rodrigo Santana. O volante de 23 anos foi titular na vitória sobre o Fluminense (2 a 1), no Independência, e será mantido contra o Athletico-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, ambos pelo Campeonato Brasileiro. 



Contratado em 13 de junho, o paraguaio tem quatro partidas pelo Galo, sem gols marcados até o momento. Ele não pode atuar pela Copa Sul-Americana, já que defendeu o Guaraní nas fases anteriores. O volante ganhou espaço com a ausência de Jair, desgastado com a sequência de jogos, e passou a ser a segunda opção para a posição, em disputa com o até então reserva imediato Zé Wellison. 

Ramón Martínez será desfalque certo do Atlético contra o Botafogo, no dia 8 de setembro, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileiro. Por outro lado, o clube carioca perdeu o goleiro Gatito Fernández, também convocado no Paraguai, para essa partida. O volante do Galo deverá retornar a tempo de enfrentar o Internacional, uma semana depois, no Independência, na sequência da competição.



Lista paraguaia


O técnico Eduardo Berizzo convocou 18 jogadores para os amistosos contra Japão e Jordânia. Além de Ramón Martínez e Gatito Fernández, a lista tem mais representantes de clubes brasileiros: o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Derlis González, atacante que defende o Santos. A Federação Paraguaia ainda não definiu a data de apresentação dos atletas e a logísitca das viagens ao Japão e à Jordânia.

Veja a relação dos convocados do Paraguai

Goleiros: Gatito Fernández (Botafogo) e Antony Silva (Huracán, Argentina)

Defensores: Robert Rojas (River Plate, Argentina), Juan Escobar (Cruz Azul, México), Bruno Valdez (América, México), Fabián Balbuena (West Ham, Inglaterra), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Boca Juniors, Argentina) e Blas Riveros (Basel, Suiza)

Volantes e meias: Cristhian Paredes (Portland Timbers, Estados Unidos), Ramón Martínez (Atlético), Miguel Almirón (Newcastle, Inglaterra) e Alejandro Romero Gamarra (New York Red Bull, Estados Unidos).

Atacantes: Derlis González (Santos), Óscar Romero (San Lorenzo de Almagro, Argentina), Ángel Romero (San Lorenzo de Almagro, Argentina), Antonio Sanabria (Genoa, Itália e Braian Samudio (Rizespor, Turquía) 

Tags: Seleção Paraguaia Ramón Martínez volante galo jordânia japão amistosos paraguai seriea interiormg atlético futinternacional