Atlético

COPA SUL-AMERICANA

Jornais argentinos chamam atenção para momento crítico do Atlético e 'cutucam' clube por exigência

Brasileiros e argentinos se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Cemitério de Elefantes, em Santa Fé

postado em 18/09/2019 18:00 / atualizado em 18/09/2019 19:08

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Atlético enfrenta o Cólon nesta quinta-feira, às 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, em Santa Fé, na Argentina. Jornais locais destacaram o momento conturbado pelo qual o Galo passa antes da partida e ainda “cutucaram” o clube mineiro por uma exigência no estádio do jogo.
 

El Litoral e o Aire de Santa Fe citaram os protestos que marcaram o embarque da delegação atleticana para a Argentina. Cerca de dez torcedores de uma organizada foram ao Aeroporto Internacional de Confins, na Grande Belo Horizonte, e manifestaram descontentamento com o momento vivido pelo time, que acumula cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Os mesmos veículos também escreveram sobre a situação do Atlético nos últimos tempos, relembrando que esta é a pior crise do time dentro de campo nos últimos oito anos.  

O Uno Santa Fe publicou uma reportagem sobre a derrota para o Internacional, por 3 a 1, no último domingo, no Independência, pelo Brasileiro. A partida foi a última antes da viagem à Argentina. O jornal ainda citou as mudanças que o técnico do Atlético, Rodrigo Santana, deve fazer para o jogo no país vizinho. 

“Como o Atlético fez este ano como visitante?” titulou o mesmo jornal. Na matéria, o periódico relembrou a participação do alvinegro na Libertadores deste ano e explicou o desempenho do time atleticano longe de Belo Horizonte. Na competição, o Galo perdeu fora de casa para o Nacional-URU, por 1 a 0, e para o Cerro Porteño-PAR, por 4 a 1. O clube ainda venceu o Zamora-VEN por 3 a 2.

Uno Santa Fe, El Litoral e Aire de Santa Fe ainda repercutiram o impasse entre as diretorias de Atlético e Cólon em torno da carga de bilhetes para os brasileiros. Segundo publicações locais, o Galo solicitou mil ingressos e, posteriormente, demandou um total de 3.800. O aumento da carga de visita teria irritado dirigentes do clube argentino.

Transmissão exclusiva do DAZN

Atlético e Colón-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé, interior da Argentina, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Clique aqui para ter acesso!

Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

 
 

Tags: atlético atleticomg interiormg copasulamericana futinternacional