
Em uma noite de muitos erros defensivos, o Atlético foi derrotado pelo líder Flamengo, no Maracanã. O rubro-negro bateu o Galo por 3 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Arão, Vitinho e Reinier marcaram pelos donos da casa. Nathan, em bela jogada, fez o gol de honra do time mineiro.
Saiba mais
Os gols surgiram em falhas defensivas da equipe de Rodrigo Santana: no primeiro, Willian Arão subiu livre, entre Ricardo Oliveira e Iago Maidana; no segundo, Vitinho passou fácil por Patric e chutou antes da chegada de Maidana; no terceiro, Patric e Maidana bateram cabeça e a bola sobrou para Reinier dar números finais ao jogo.
Com a vitória, o Flamengo abriu oito pontos de vantagem para Santos e Palmeiras. O rubro-negro lidera o Brasileiro com folgas. Já o Galo segue em 11º, com 31 pontos.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético recebe o Grêmio, às 19h, no Independência. O Flamengo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h.
O jogo
O técnico Rodrigo Santana teve que fazer várias mudanças no Atlético para o jogo contra o Flamengo. Por causa de convocações e suspensões, Wilson, Patric, Cazares e Vinícius ganharam vaga na equipe. No ataque, mais uma novidade. Desgastado, Franco Di Santo deu lugar a Ricardo Oliveira.
O treinador do Atlético utilizou a mesma estratégia do empate com o Palmeiras. Mas, ao contrário do duelo do último domingo, o Galo não conseguiu jogar. No primeiro tempo, o alvinegro assistiu ao domínio do Flamengo no Maracanã. Com dificuldades para sair jogando, o time apostou nos chutões para afastar a bola da área.
O Flamengo marcou a saída de bola do Atlético e impôs muitas dificuldades ao Galo. Com a posse (terminou o primeiro tempo com 71%), tentou infiltrar na área de diversas maneiras, mas não teve sucesso. Então, passou a apostar nos chutes de fora da área. Rhodolfo e Rafinha obrigaram Wilson a fazer grandes defesas.
O Atlético chegou a ter 11 jogadores dentro da área. A reforçada marcação só não adiantou numa jogada aérea. Após escanteio cobrado por Vitinho, Willian Arão subiu livre, entre Ricardo Oliveira e Iago Maidana, e cabeceou sem chances para Wilson: 1 a 0.
Os donos da casa seguiram com o controle da partida. O Galo, numa das raras descidas ao ataque, teve sua única finalização no primeiro tempo. Igor Rabello, de longe, jogou a bola muito longe do gol.
O Galo voltou para o segundo tempo com uma mudança tática: saiu o centroavante Ricardo Oliveira e entrou o jovem velocista Marquinhos. A mudança surtiu efeito rápido. Com muita movimentação no ataque, a bola chegou a Vinícius, que encontrou Nathan com belo passe. O meia infiltrou, deixou os defensores para trás, driblou Diego Alves e fez um golaço no Maracanã: 1 a 1.
O Atlético passou a ter mais posse de bola no ataque. No entanto, o Flamengo seguiu mais perigoso. E com Vitinho, voltou à frente no placar. O atacante driblou Patric facilmente e finalizou colocado, sem chances para Wilson: 2 a 1.
O time da casa seguiu em cima e aproveitou mais um erro defensivo do Atlético para ampliar o marcador. Após cruzamento da direita, Maidana cortou mal. A bola rebatida subiu e quicou por cima de Patric. Na disputa pelo alto, Maidana perdeu para Vitinho, que achou Reinier livre. O meia finalizou sem chances para Wilson e deu números finais ao confronto: 3 a 1.
FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO
Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Reinier (Vinícius, aos 45/2°T) e Everton Ribeiro; Vitinho (Lucas Silva, aos 37/2°T) e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus
Atlético
Wilson; Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Vinícius, Elias (Bruninho, aos 21/2°T), Nathan e Cazares (Franco Di Santo, aos 27/2°T); Ricardo Oliveira (Marquinhos, no intervalo)
Técnico: Rodrigo Santana
Gols: Wilian Arão, aos 36/1°T; Nathan, aos 5/2°T; Vitinho, aos 15/2°T; Reinier, aos 30/2°T
Cartões amarelos: Iago Maidana, aos 22/1°T; Fábio Santos, aos 47/2°T
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quinta-feira, 10 de outubro, às 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)