Atlético

ATLÉTICO

Mudança de estilo e nova função: Jair se prepara para estrear sob comando de Mancini no Atlético

Volante ficou sete semanas no departamento médico em recuperação de lesão muscular

postado em 15/11/2019 06:00

(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)

Depois de passar cerca de sete semanas afastado por causa de uma lesão muscular na coxa direita, o volante Jair está liberado para voltar ao time titular do Atlético. O retorno à equipe acontece no jogo deste sábado, contra o Fluminense, às 17h, no Maracanã. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar a estreia do meio-campista sob o comando do técnico Vagner Mancini

Jair sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a vitória do Atlético sobre o Colón, por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogador saiu de campo no intervalo e viu o alvinegro ser eliminado nos pênaltis.

Naquela partida, Jair entrou em campo no sacrifício. Ele ainda não estava totalmente recuperado de uma lesão muscular no mesmo local. Desta vez, o tratamento foi feito de forma completa para que ele possa jogar sem sentir dores. 

O volante comemora a primeira partida sob comando do novo treinador e diz que tem conversado muito com Vagner Mancini. “Acredito que minha vontade de ajudar é grande, só olhar de fora é muito ruim. É meu primeiro jogo com o Mancini no comando. Ele tem perguntando bastante como estou. Quero ajudar meus companheiros como sempre fiz. Estou ansioso para voltar a jogar”, disse.

Mudanças

Na última partida de Jair, o técnico ainda era Rodrigo Santana. Com o ex-treinador, o Atlético prezava mais pela posse de bola. Já com Vagner Mancini, o time alvinegro busca o contra-ataque em velocidade

Jair avaliou as mudanças no estilo de jogo da equipe. “A gente vinha jogando em um estilo de jogo diferente. Cada volante aqui tem uma maneira de jogar, um estilo de jogo diferente. A forma que vinha jogando, o time estava mais entrosado. O Zé Welison tem característica diferente, é mais de marcação. O Ramón também. Isso muda um pouco o jeito do time jogar. Isso atrapalhou um pouco. Estamos vindo de três jogos sem perder. O Zé vem bem. O Ramón foi bem. O Mancini quer um time que marque forte e saia rápido no contra-ataque. É um pouco diferente do estilo do Rodrigo, a gente tinha um pouco mais de posse de bola. Tenho conversado muito com o Mancini para tentar entrosar o mais rápido possível da forma que a equipe jogue”.

Outra mudança será na troca de posição de Jair. Com Rodrigo Santana ele era o primeiro volante e ajudava a equipe na saída de bola e na transição da defesa para o ataque. Com Mancini, ele jogará mais adiantado e terá mais liberdade em campo

“Com o Rodrigo eu vinha jogando de primeiro volante, era um tripé no meio. O Zé é um jogador mais de marcação. Se o professor optar por isso, vou ter mais liberdade para sair para o jogo. Na base da conversa a gente vai se entendendo para fazer um bom jogo”, concluiu.

O Atlético deve entrar em campo no jogo contra o Fluminense com: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Jair; Luan, Cazares e Marquinhos; Franco Di Santo.

Tags: atleticomg interiormg futnacional fluminenserj seriea