Atlético

ATLÉTICO

Com contrato no fim, Leo Silva não dá prazo para aposentadoria no Atlético: 'Nada definido'

Zagueiro de 40 anos vive ansiedade para participar daqueles que podem ser seus últimos jogos como profissional; ele será titular na partida diante do Athletico-PR

postado em 20/11/2019 12:17 / atualizado em 20/11/2019 17:09

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
A expectativa pela aposentadoria de Leonardo Silva em 2019 pode não se confirmar. Com contrato válido apenas até o fim da temporada, o zagueiro do Atlético garantiu que nada está definido sobre o término da carreira. Aos 40 anos, ele prefere viver aproveitar a rotina de treinos e jogos e não dar prazo para abandonar os gramados.

“Não, no momento não (está nada definido sobre aposentadoria). Ainda... É claro que, dentro de tudo o que estou fazendo, provavelmente seja no último jogo (de 2019). Mas nada definido. É claro que com um pouco mais de ansiedade, um pouco mais de reflexão sobre tudo aquilo que já fiz, tudo aquilo que já passei. Mas estou vivendo normalmente, vivendo o dia a dia, aproveitando tudo aquilo que faço dentro de campo, curtindo da melhor maneira”, disse, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo.

Ídolo alvinegro, Leo Silva atribui o sucesso justamente à maturidade adquirida ao longo da carreira. O segredo de continuar jogando num grande clube aos 40 anos? Planejamento. “Para chegar aos 40, não fiz aos 38. Fiz aos 26, aos 27. Planejei isto: ‘Quero chegar aos 40, quero estender minha carreira, não quero parar aos 32 anos, parar aos 35 anos’. Não coloquei prazo na minha carreira. Por isso eu não gosto muito de ficar falando: ‘Ah, você vai parar aqui, você vai parar quando’. Porque eu não gosto de dar prazo às coisas. Eu gosto de trabalhar para que isso tenha uma sequência”, completou.

Titularidade


Titular ao longo da maior parte da trajetória de oito anos de Atlético, o zagueiro virou reserva em 2019. Com as ausências dos titulares Igor Rabello e Réver por suspensão, Leonardo Silva formará a dupla de defesa com Iago Maidana na partida contra o Athletico-PR. As equipes se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“É um jogo especial, de muita responsabilidade, coletivamente falando, para que a gente consiga dar o nosso melhor. Eu e o Maidana substituindo o Igor e o Réver... Espero que a gente consiga manter o mesmo padrão para que a equipe se sinta confiante para fazer um grande jogo”, finalizou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea