Atlético

ATLÉTICO

Cotado para voltar ao time titular, Ramón Martínez ainda tenta justificar investimento do Atlético

Comprado pelo clube durante a temporada 2019, volante ainda não se firmou

postado em 22/11/2019 07:00 / atualizado em 22/11/2019 00:39

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Contratado pelo Atlético em junho deste ano, o volante Ramón Martínez ainda tenta se firmar na equipe alvinegra. Desde que chegou, o paraguaio luta por um espaço na equipe, mas encontra dificuldades para ter sequência de jogos e justificar o investimento feito pela diretoria alvinegra. Neste domingo, às 16h, no Mineirão, ele deve ser escalado como titular pelo técnico Vagner Mancini para o duelo contra o Athletico-PR.


No domingo, Martínez é o mais cotado para substituir o suspenso Jair. Na última partida em que o titular não esteve disponível, o volante paraguaio começou jogando - clássico contra o Cruzeiro, que terminou sem gols. 

No último fim de semana, contra o Fluminense, o jogador paraguaio não foi relacionado porque estava à disposição da Seleção Paraguaia.E esse é um dos motivos para Martínez ter poucas partidas pelo Galo. Ele entrou em campo apenas oito vezes pelo alvinegro.


Por causa da lesão e também por opção dos treinadores, Martínez ficou afastado de 13 partidas do Atlético. Ele só voltou ao time no clássico contra o Cruzeiro. 

A contratação de Martínez é uma das críticas dos torcedores à diretoria do Atlético. Apesar do discurso de ‘austeridade’, o time investiu um valor financeiro alto para contratá-lo. A oficialização da chegada do paraguaio aconteceu poucos dias depois do Galo assinar com o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, que custou perto de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões à época). 

Os dois foram as primeiras contratações de Rui Costa no Atlético. Apesar dos elogios do diretor na chegada dos estrangeiros, as expectativas criadas não foram correspondidas por eles.

Tags: galo atlético interiormg seriea ramón martínez