Atlético

ATLÉTICO

Santos não aceita renovação do empréstimo, e Atlético terá que efetuar pagamento para ficar com Vitor Mendes

Jovem zagueiro quer permanecer no Galo e aguarda fim das negociações

postado em 10/12/2019 14:10 / atualizado em 10/12/2019 14:11

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

O jovem zagueiro Vitor Mendes, de 20 anos, ainda não tem o futuro definido. O empréstimo do defensor ao Atlético se encerra no fim da temporada. O Galo tenta renovar com o garoto por mais uma temporada, mas encontra resistência do Santos, dono dos direitos do atleta.

O Superesportes apurou que o time paulista não aceita a renovação do empréstimo de Vitor Mendes. Para ficar com Vitor Mendes, o Atlético tem que exercer a opção de compra previsto no contrato de empréstimo. O Galo precisa pagar R$ 400 mil ao Santos até o fim de 2019. O valor fixado é por 70% dos direitos econômicos do zagueiro.

Se depender de Vitor Mendes, ele ficará no Atlético. Adaptado ao clube, o jovem deixou claro nos bastidores que quer permanecer. Falta apenas o pagamento do valor ao Santos.

Vitor Mendes se destacou na categoria sub-20 do Atlético. Capitão do time, ele atuou 33 vezes e marcou quatro gols. Além disso, passou boa parte da temporada treinando com a equipe principal. Relacionado para vários jogos, ele não estreou pelo clube.

Interesse de Portugal

 
O Superesportes apurou que dois clubes portugueses monitoram a situação de Vitor Mendes nos últimos meses: Braga e Sporting. As equipes aguardam uma definição do Atlético, que tem prioridade de compra, e do próprio Santos, para um possível investimento no defensor.

Tags: zagueiro mercado defensor santossp mercadobola Vitor Mendes