Atlético

ATLÉTICO

Com Galo na Veia em reformulação, Atlético faz recontagem de sócios ativos

Números divulgados anteriormente indicavam que clube tinha mais de 110 mil associados

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O programa de sócios Galo na Veia passa por uma reformulação para 2020. Nesse processo, o Atlético faz a recontagem da quantidade de associados, que, oficialmente, chegou a ultrapassar a marca de 100 mil.

Em 2018, o número, de acordo com o ranking do Movimento por um Futebol Melhor, superou os 110 mil sócios.

Depois de anos sem se pronunciar sobre o tema, o clube agora admite que o número não se refere aos sócios efetivamente ativos, mas ao somatório de pessoas que, em algum momento, tiveram o Galo na Veia.

No processo de verificação da quantidade de sócios, o Atlético avalia quem está adimplente e quem renovou ou não a anuidade. A expectativa da diretoria é que as reformulações do Galo na Veia sejam apresentadas em breve à torcida.

No site do programa de sócios, ainda aparecem as opções de associação aos planos “branco” e “prata”. Porém, o “preto”, que garante acesso a todos os jogos, tinha duração válida até 31 de dezembro de 2019.

No processo de reformulação do Galo na Veia, algumas ideias estão claras para a diretoria do Atlético. A mais importante delas é a tentativa de impulsionar o programa com a transferência de jogos do Independência para o Mineirão. O entendimento é que a maior capacidade de público do ‘Gigante da Pampulha’ proporcionará maior adesão.

Outra, já comentada pelo presidente Sérgio Sette Câmara, é que o Atlético terá diretrizes parecidas com as utilizadas pelo Vasco. O clube carioca apresentou um “boom” do número de associados e fechou 2019 com 185.404 sócios, sendo 179.263 sócios-torcedores - recorde no Brasil.

“Liguei para o presidente do Vasco para saber como fizeram por lá. Na vida é assim, temos que ter humildade de copiar aquilo que está funcionando. Vamos bater esse número do Vasco”, admitiu Sette Câmara, em entrevista à Rádio da Massa, em dezembro de 2019.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea