Atlético

ATLÉTICO

Atlético diz que não negocia contratação de Diego Tardelli, ex-Grêmio

Atacante rescindiu contrato com o clube gaúcho e está livre no mercado

postado em 16/01/2020 20:44 / atualizado em 17/01/2020 12:19

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Atlético busca um atacante para a temporada 2020. O nome, no entanto, não é o de Diego Tardelli. Durante evento de lançamento do Campeonato Mineiro, o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, afirmou que não existe nenhuma negociação para a contratação do jogador.


Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, manteve o mesmo discurso de Lásaro. "Pode ser que vá pra outro clube, pro exterior. Não tenho como controlar. O Atlético não está negociando com o Tardelli".

Diego Tardelli está sem clube. O atacante acertou, nesta quinta-feira, a rescisão contratual com o Grêmio. O jogador, ídolo da torcida do Galo, está livre no mercado de transferências. 

Tardelli teve passagem discreta pelo Grêmio em 2019. Foram 47 jogos pelo Tricolor, sendo 27 como titular, e apenas sete gols marcados. Nesta quinta, o clube do Rio Grande do Sul oficializou o acordo para a rescisão contratual com o jogador. O vínculo era válido até o fim de 2021.  
 
 

Patrocinador agita os atleticanos

Nesta quinta-feira, um dos patrocinadores do Atlético reagiu ao anúncio da saída de Diego Tardelli do Grêmio. No Twitter, o perfil do Multimarcas publicou um emoji que simboliza 'olhos abertos' em resposta à postagem oficial do clube gaúcho sobre a rescisão contratual do atacante de 34 anos. 


Em entrevista ao Superesportes, em fevereiro do ano passado, o presidente da  Multimarcas, Fabiano Lopes, demonstrou interesse em patrocinar  o Atlético e disse que o dinheiro da parceria poderia ajudar no eventual retorno de Tardelli ao clube. No entanto, o acordo entre o Galo e a empresa foi sacramentado somente neste ano. 
 
“Quero patrocinar o Atlético, que é meu clube, do qual sou torcedor e conselheiro. Se esse dinheiro fosse usado para ajudar a trazer o Tardelli, seria ótimo”, declarou o empresário, em 7 fevereiro de 2019, cinco dias antes de o Grêmio anunciar a contratação do camisa 9. 
 
Diego Tardelli encerrou a segunda passagem pelo Atlético em 2014 e se transferiu ao Shandong Luneng, da China. No Galo, o atacante foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014), e duas vezes do Campeonato Mineiro (2010 e 2013). Ele marcou 110 gols em 219 partidas pelo Alvinegro. 

Tags: galo atlético grêmio diego tardelli interiormg gremiors seriea mercadobola