Atlético

ATLÉTICO

'Bastante complexa', diz diretor do Atlético sobre negociação para vender Cleiton ao Bragantino

Clube tenta operação para aumentar percentual que detém do goleiro

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético está em negociação para vender o goleiro Cleiton para o Bragantino. Os moldes das tratativas, no entanto, são complexos. O Galo tenta operação para aumentar o percentual dos direitos econômicos que detém do jogador. 

Atualmente, o Galo tem 70% dos direitos do goleiro Cleiton. O restante está dividido entre os agentes do atleta e o Marcílio Dias, clube de Santa Catarina. O Atlético tenta adquirir uma porcentagem maior do jogador para lucrar em uma futura venda.

O Bragantino fez uma oferta que gira em torno de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do goleiro Cleiton.

“(É complexa) primeiro porque ele está no Atlético. Se ele tivesse num clube de menor expressão ou um clube que não tivesse a grandeza do nosso clube e da nossa torcida, a decisão dele talvez fosse mais fácil. Toda tomada de decisão tem consequências. É uma negociação que está em andamento, tem realmente muitos detalhes, é bastante complexa. Vamos ver o que vai acontecer. Por essas questões contratuais é que essa é uma negociação que tem dificuldade. Vamos esperar que ela chegue a um denominador comum, naquilo que atenda aos interesses de todos”, disse Rui Costa, durante evento de lançamento do Campeonato Mineiro.

Busca por novo goleiro?

Caso Cleiton seja realmente vendido, o Atlético deve ir ao mercado em busca de um substituto. Rui Costa afirmou que o clube está satisfeito com os goleiros do elenco, mas que pode aproveitar uma oportunidade para se reforçar.

“O Atlético tem grandes goleiros. Isso é importante que o torcedor saiba. Se eventualmente nós viermos a perder o Cleiton, óbvio que temos que estar atentos a essa questão numérica e de perfil de atletas, mas o Atlético está muito satisfeito com seus goleiros”, concluiu.

Tags: galo atlético cleiton bragantino interiormg seriea bragantinosp mercadobola