Atlético

ATLÉTICO

Atlético quer começar a construir Arena MRV em fevereiro; saiba o que falta para início das obras

Galo ainda precisa superar alguns entraves burocráticos

(Foto: Divulgação/Arena MRV)

O Atlético projeta o início das obras da Arena MRV para fevereiro. Na festa de lançamento do Campeonato Mineiro, nessa quinta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Castellar Guimarães Filho, disse que todos no clubes estão empolgados com a proximidade da realização de um sonho para os atleticanos.

“Acredito que agora, no próximo mês, no máximo, as obras estão iniciadas. Acredito que já se iniciam as obras em fevereiro. Isso vai empolgar a todos. Já empolga a torcida, a administração do Atlético, o Conselho. É um incentivo a mais para que possamos desempenhar um bom trabalho em favor do Clube Atlético Mineiro”, disse Castellar.

O Atlético ainda precisa superar alguns entraves burocráticos para iniciar as obras. Para manejo da vegetação do terreno no bairro Califórnia, o clube precisa da autorização do IEF (Instituto Estadual de Florestas).

Essa autorização permitirá a captura e o transporte dos animais que habitam aquele espaço. Segundo o clube, “uma clínica veterinária especializada em animais silvestres, biólogos e técnicos de segurança estarão de prontidão durante todo esse processo”.

O Galo ainda tem que solucionar duas condicionantes estabelecidas pela prefeitura de Belo Horizonte: apresentação do Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental e aprovação do Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil.

“Estamos trabalhando diariamente em conjunto com a PBH para responder às condicionantes 9 e 10 da Licença de Instalação, que são, dentre as 83, pré-requisitos para obter a liberação de movimentação de terra”, disse o clube, em postagem nas redes sociais.


Tags: estádio licença mrv atleticomg construção