Atlético

COPA SUL-AMERICANA

17 ônibus alugados, voos lotados: Unión espera cerca de 2 mil torcedores para jogo com Atlético

Fanáticos do time argentino estão empolgados com a possibilidade de classificação

postado em 20/02/2020 07:00 / atualizado em 19/02/2020 21:38

(Foto: REPRODUÇÃO)

Quando o Unión, rival do Atlético na Copa Sul-Americana, chegou ao hotel em Belo Horizonte, nessa quarta-feira, havia um grupo de cerca de 50 torcedores cantando a plenos pulmões. A recepção contou com bandeiras, faixas e cerveja. Uma mensagem na camisa de um 'tatengue' expressa bem a paixão ao clube: "A vida que amo!".

O time argentino espera cerca de 2 mil torcedores na capital mineira. Segundo a assessoria de imprensa do Unión, 17 ônibus foram alugados pelos fanáticos para fazer o percurso de Santa Fé a Belo Horizonte, cerca de 2.700 km. São dois dias de viagem. Outros tantos - não há precisão do número - vieram de carro e avião.

Muitos fizeram escala no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, o Unión postou fotos e vídeos dos torcedores com camisa do clube nas praias cariocas.



O Superesportes entrou em contato com o diretor de operações de estádio do Atlético, Lucas Couto, para ter conhecimento sobre o número de ingressos para a torcida do Unión. "Está de acordo com o manual da Conmebol", resumiu o dirigente.

(Foto: Divulgação / Unión)


O regulamento da Conmebol exige 2 mil ingressos para os visitantes até as quartas de final da Sul-Americana. Na semifinal são 4 mil.

A torcida do Unión está empolgada em função da goleada no primeiro jogo contra o Atlético. O time argentino venceu a partida em Santa Fé por 3 a 0.

É pouco comum para os torcedores do Unión viajar para acompanhar jogos de competições internacionais. Esta é somente a segunda participação do time de Santa Fé em um torneio da Conmebol. Antes, o Unión havia participado da Copa Sul-Americana no ano passado. Caiu na primeira fase para o campeão Independiente del Valle.

Tags: torcedores ônibus 2 mil sulamericana atleticomg