Atlético

COPA DO BRASIL

Técnico do Afogados vê Atlético favorito e tem estratégia para surpreender

Duelo desta quarta-feira vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil

postado em 24/02/2020 16:53 / atualizado em 24/02/2020 17:12

(Foto: Divulgação/Afogados)

O Atlético terá um adversário inédito em sua história. Na noite desta quarta-feira, às 21h30, o alvinegro vai visitar o Afogados da Ingazeira, de Pernambuco, pela segunda fase da Copa do Brasil. O rival disputa o torneio nacional pela primeira vez em sua história e vai tentar surpreender o Galo diante de seu torcedor.

Comandante da equipe pernambucana, Pedro Manta reconhece que a equipe mineira é a favorita no confronto da Copa do Brasil. No entanto, o treinador acredita que o Afogados pode conseguir arrancar um empate ou uma vitória.

“O jogo não será fácil, mas temos uma chance de conseguir um empate ou a vitória, tudo pode acontecer. No futebol 2 + 2 não é 4 nunca. Sabemos que a estrutura deles é melhor, o favorito é o Atlético”, disse.

E Pedro Manta tem uma estratégia para utilizar contra o Atlético: a bola parada do Afogados. No jogo de estreia na Copa do Brasil, a equipe pernambucana venceu o Atlético-AC por 3 a 0, em casa. O primeiro gol, marcado pelo centroavante Diego Ceará, aconteceu após cobrança de falta de Candinho.

“Temos que saber usar nosso campo, usar a torcida, aproveitar situações de bola parada que a gente trabalha e tentar surpreender os caras”, completou.

(Foto: Divulgação/Afogados)

Identificação

Pedro Manta também falou sobre a identificação que tem com o Afogados. O treinador de 57 anos já comandou a equipe em outras oportunidades e conta com a confiança do torcedor da pequena cidade do interior de Pernambuco.

“Temos uma química muito boa. Tenho uma identificação com todos do clube, com a torcida, com a cidade. É um time de muita honestidade. Muito trabalho com os pés no chão, sabendo a hora de dizer sim e dizer não, sem mentiras. Procuramos jogar sério, jogar limpo, e essa identificação cresceu ao longo do trabalho”, concluiu.

Afogados e Atlético se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30, no estádio Vianão, em Afogados do Ingazeira. A segunda fase da Copa do Brasil é disputada em partida única. Em caso de empate, a classificação será decidida na disputa por pênaltis.

Tags: galo atlético copa do brasil afogados copadobrasil interiormg