Atlético

ATLÉTICO

Rui Costa lamenta demissão do Atlético, mas reconhece resultados 'frustrantes'

Diretor foi demitido após eliminação do Galo na Copa do Brasil

postado em 27/02/2020 13:54 / atualizado em 27/02/2020 14:02

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Ex-diretor de futebol do Atlético, Rui Costa soltou uma nota nesta quinta-feira lamentando a saída do clube. Apesar disso, ele reconheceu que os resultados neste início de temporada foram “insatisfatórios e frustrantes”.

A despeito do grande investimento em reforços - Savarino, Allan, Arana, Borrero, Tardelli (este último ainda não estreou) -, o Galo foi eliminado recentemente em duas grandes competições por clubes de menor poder financeiro.

Na Copa Sul-Americana, o time alvinegro caiu para o Unión. No primeiro jogo, na Argentina, levou uma goleada por 3 a 0. Na volta, no Independência, a vitória alvinegra por 2 a 0 não garantiu a vaga. Essa foi apenas a segunda participação do clube argentino em uma competição da Conmebol.

Já na Copa do Brasil, o Galo saiu para o pouco conhecido Afogados, de Pernambuco, após derrota nos pênaltis. A diferença entre os investimentos dos dois clubes é enorme. O time nordestino tem uma folha salarial mensal de aproximadamente R$ 100 mil, valor que vários jogadores do Atlético ganham todo mês. Em média, os jogadores da equipe pernambucana recebem R$ 3 mil.  

Rui Costa disse que acredita no potencial do elenco do Atlético. “Presenciei claramente o quanto sentem na pele a dor de uma derrota. Creio fortemente que esses mesmos atletas levarão o Galo às vitórias e conquistas que esse grande clube merece”, frisou.

Rui chegou ao clube em 11 de abril de 2019. Ele foi muito criticado pela torcida pela contratação de jogadores que não vingaram, casos do lateral Lucas Hernández, do volante Ramón Martíniz e do atacante Franco Di Santo.


Confira a nota de Rui Costa


“É com muita tristeza que encerro nesta quinta-feira (27) minha passagem pelo Clube Atlético Mineiro. Só tenho a deixar os meus mais sinceros agradecimentos a essa instituição, para a qual entreguei toda a minha dedicação desde o primeiro dia de trabalho.

Apesar dos resultados insatisfatórios e frustrantes desse início de temporada, tenho muita confiança na hombridade e capacidade do grupo. Presenciei claramente o quanto sentem na pele a dor de uma derrota. Creio fortemente que esses mesmos atletas levarão o Galo às vitórias e conquistas que esse grande clube merece.

Minha gratidão ao presidente Sérgio Sette Câmara, ao vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, comissão técnica e todos os profissionais e colaboradores com quem convivi neste período. Deixo, por fim, um agradecimento especial aos apaixonados atleticanos, que sempre jogaram junto com o time, nos bons e maus momentos. Muito obrigado a todos”.

Tags: mercado carta adeus atleticomg Rui Costa