Atlético

ATLÉTICO

Atlético festeja 112 anos com 'hinaço', foguetes e carta aberta para torcida

Em tempos de pandemia, Massa comemora aniversário 'em casa'

postado em 25/03/2020 22:14 / atualizado em 25/03/2020 22:47

(Foto: Twitter/Atlético)
Com a pandemia do coronavírus e a orientação para ninguém sair às ruas como meio de evitar o avanço da doença, o Atlético comemorou os 112 anos de vida de uma vida diferente. Ao contrário de aniversários anteriores, com torcida reunida nos arredores da sede administrativa, no bairro de Lourdes, em 2020 a celebração veio na forma de foguetes e um ‘hinaço’ promovido pela Massa

Às 20h13 desta quarta-feira, horário com o número 13 representativo ao Galo, mascote do clube, torcedores ligaram o som e foram para as janelas dos respectivos lares. O hino ao Clube Atlético Mineiro, de autoria de Vicente Motta, era o ‘hit’ da noite para os alvinegros, que atenderam ao convite do clube para uma festinha ‘em casa’, na campanha #emcasaagenteviraojogo . 



Além do ‘hinaço’, os torcedores gritaram ‘Galo’ das janelas e ainda houve foguetório em locais da cidade, como na sede em Lourdes, que também festejou aniversário – foi inaugurada em 24 de março de 1962. Um holograma exibiu em um prédio imagem comemorativa aos 112 anos do clube. 



O Atlético ainda divulgou uma carta aberta à Massa, pelas redes sociais, na qual destacou a paixão da torcida e reforçou o convite para a festinha ‘em casa’ de mais um ano do clube. Além do ‘hinaço’ e de foguetes, torcedores que trafegavam pelas ruas aproveitaram para buzinar no horário marcado para a celebração. 



Tags: galo atlético torcida aniversário massa sede interiormg 112 anos hinaço