Atlético

ATLÉTICO

Alexandre Kalil diz que não vai interferir na eleição do Atlético: 'Eu tenho a minha, pô'

Ex-presidente diz que vai se concentrar em sua disputa pela prefeitura de Belo Horizonte neste ano

postado em 06/07/2020 07:00 / atualizado em 05/07/2020 21:57

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Um dos mais influentes nomes do cenário político do Atlético, Alexandre Kalil não quer se envolver com a eleição presidencial do clube, que ocorrerá em dezembro. Ex-presidente e atual prefeito de Belo Horizonte, ele disse em entrevista exclusiva ao Superesportes/Estado de Minas que se concentrará apenas em sua disputa pela reeleição na capital mineira, marcada para novembro.

“Não, eu não entro em eleição de Atlético. Gente, esquece!. Até porque eu tenho a minha (eleição), pô”, disse.

Questionado se apoiaria Sérgio Sette Câmara ou uma possível candidatura de Castellar Guimarães, Kalil voltou a se esquivar. 

“Eu não vou entrar na eleição do Atlético. O Atlético é um assunto que não me interessa agora. Até isso, essa pandemia é tão filha da puta, que até o Atlético tiraram da televisão domingo, pra nós. Para acabar de desgraçar a nossa vida inteira”, completou.

Recentemente, Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao Superesportes, revelou como está a relação com Alexandre Kalil.

“Minha relação com o prefeito... Tem muito tempo que a gente não encontra. Eu diria a você que, até por conta dessas questões de quarentena e compromissos dele lá e eu no Atlético, não tivemos mais nenhum tipo de encontro. Ele está lá, cuida da prefeitura, cuidando da cidade, e eu aqui (cuidando) do Atlético. Cada um seguindo o seu rumo”. 

Racha político

O racha político no Atlético foi exposto no fim do ano passado. Incomodado, Alexandre Kalil não compareceu à eleição para presidência do Conselho Deliberativo, que elegeu Castellar Guimarães, seu aliado, como presidente. 

Kalil deu a entender que não ficou satisfeito com a aproximação de Sérgio Sette Câmara com Ricardo Guimarães, dono do Banco BMG e seu desafeto político no clube.

Além disso, o atual presidente afastou da diretoria pessoas próximas a Kalil. Isso gerou incômodo nos bastidores.

A situação piorou em março deste ano. O médico Felipe Kalil, filho de Alexandre Kalil, pediu demissão do Atlético ao tomar conhecimento que Ricardo Guimarães pediu a Sérgio Sette Câmara a sua saída do clube. O atual presidente se mostrou contra, assim como Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente, e Castellar Guimarães.

Sette Câmara tentou reverter a situação, mas o médico se mostrou irredutível e deixou o Atlético. Ricardo Guimarães, por sua vez, negou que tenha pedido a demissão do filho de Kalil.

Eleição

Sette Câmara tentará a reeleição no Atlético. O atual mandatário pode ter como principal concorrente Castellar Guimarães, atual presidente do Conselho Deliberativo. Castellar ainda não decidiu se vai entrar em uma chapa para concorrer ao pleito.

A ideia de disputa política não é vista com bons olhos por Rubens Menin, dono da MRV e principal investidor do Atlético. Ele espera ver as alas do alvinegro unidas em busca de um clube forte nos próximos anos.

Tags: kalil atleticomg interiormg futnacional seriea