Atlético

ATLÉTICO

Allan, do Atlético, compara estilos de Sampaoli e Klopp: 'Ideia de jogo parecida'

Volante já trabalhou com os dois treinadores

postado em 09/07/2020 14:00 / atualizado em 09/07/2020 15:24

(Foto: Bruno Cantini / Atlético e AFP)
Jürgen Klopp, campeão europeu e inglês com o Liverpool, tem ideia de jogo parecida com a de Jorge Sampaoli, do Atlético. Quem garante é o volante Allan, que já trabalhou com o alemão e hoje tem a oportunidade de ser comandado pelo argentino.

"Acredito que não muito em alguns aspectos (do estilo de jogo), mas não todos. A ideia de jogo é bem parecida. Claro que com jogadores diferentes, cultura diferente. É adaptação mesmo e entendimento", disse Allan.

Formado nas categorias de base do Internacional, Allan foi cedo para a Europa. Em 2015, quando ainda tinha 18 anos, foi contratado pelo Liverpool. O garoto, porém, teve problemas para conseguir o visto de trabalho inglês. Por isso, foi emprestado seguidas vezes pelos Reds.

Entre 2015 e 2019, atuou em SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Apollon Limassol (Chipre), Eintracht Frankfurt (Alemanha) e Fluminense. Em 2016, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Por isso, foi elogiado por Klopp.
 
 

Elogios de Klopp


O volante Allan encantou Klopp. O treinador alemão rasgou elogios ao jogador quando trabalhavam juntos no Liverpool: “Tem um talento acima da média”, disse, em 2016.

“Eu o vi treinando e pensei: ‘Oh, meu Deus, o que nós podemos fazer para manter esse garoto aqui e colocá-lo para jogar?’ Ele tem 19 anos, um talento acima da média, é um bom jogador com uma boa atitude, todo mundo o ama, é um cara legal - e isso é muito, muito bom. Ele é um jogador inteligente”, disse o técnico, em entrevista publicada pelo site oficial do Liverpool em 15 de março de 2016. 

'Sampaoli é um grande treinador'


Allan elogiou o comandante argentino: "Um grande treinador, treinador muito inteligente, que faz o time jogar, que tem uma proposta diferente de jogo, proposta boa desde que todos se entendam. Tem tudo para dar certo e eu acredito nisso. Está sendo o maior prazer trabalhar com ele. E se você quer ser um grande jogador tem que trabalhar com grande treinador", frisou.
 
 

Estilo de jogo


Allan aproveitou para falar sobre o novo estilo de jogo do Galo, que ainda não foi visto pelos torcedores. Sampaoli está tentando colocar em prática sua ideia de futebol. "Time ofensivo, de transição, time posicionado. Não vou falar mais porque vai ficar fácil para os adversários", disse o volante, aos risos.

Tags: allan klopp sampaoli