Atlético

ATLÉTICO

Recuperado de lesão no púbis, Gabriel vira opção para Sampaoli na sequência da temporada

Zagueiro voltará a treinar com o elenco nesta segunda-feira

postado em 03/08/2020 06:00 / atualizado em 03/08/2020 11:56

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O zagueiro Gabriel, do Atlético, está recuperado de lesão no púbis que o afastou dos gramados desde a retomada do futebol. À disposição, o defensor vira opção para Sampaoli na sequência da temporada e deve ser peça importante na maratona de jogos que o Galo fará nos próximos meses.

No início de julho, a assessoria do Atlético havia informado quadro de pubalgia no defensor. A lesão gera dor na virilha e na região central do osso do púbis. Segundo o clube, ele faria tratamento conservador e, por isso, não passaria por procedimento cirúrgico. Neste domingo, o Galo informou que Gabriel está apto para voltar aos treinamentos.

Com calendário apertado por conta da paralisação do futebol pela pandemia do coronavírus, o Atlético vai precisar de grande parte do elenco. Para a zaga, por exemplo, além de Gabriel, Sampaoli conta com Réver, Junior Alonso, Igor Rabello, Bueno e Gustavo Henrique.

Ainda que ganhe minutos por conta da maratona de jogos dos próximos meses, Gabriel terá de vencer a grande concorrência para voltar à equipe titular. Hoje, a defesa alvinegra é composta por Réver e o paraguaio Alonso.

Antes da paralisação das competições, Gabriel havia disputado 11 jogos e marcado dois gols pelo Galo. Em 2019, ele defendeu o Botafogo por empréstimo.

Departamento Médico


Em reta final de recuperação de uma ruptura no tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo, o volante Gustavo Blanco segue no departamento médico. O atacante Diego Tardelli, que operou o tornozelo direito após sofrer fratura-luxação com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem, tirou os pontos neste fim de semana e deve começar fisioterapia na Cidade do Galo nesta segunda-feira.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea